Confúcio Moura afirma que está preocupado com o platô de morte pelo coronavírus no país

O Senador Confúcio Moura (MDB-RO), utilizou a sessão remota do Senado Federal na última quarta-feira (12), para partilhar as suas preocupações em relação à situação da pandemia no Brasil. O parlamentar que é presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional que fiscaliza as ações do governo no combate ao coronavírus, afirmou que está preocupado, e, que é preciso baixar o platô de mortes e de doentes.

“Atingimos 100 mil mortos. Isso não é uma brincadeira; é uma comoção nacional; é muito triste”, lamentou. Segundo ele, não é necessário é “arrochar”, ninguém, o que é preciso é tomar uma atitude com base em dados estatísticos, uma atitude sensata, uma atitude prudente.

Confúcio Moura disse que é preciso de uma atitude mais firme do governo, porque não é possível continuar por tantos dias com um nível tão elevado de mortes. “São em torno de 900, 1 mil, 1,1 mil mortes por dia. Isso é muita coisa! Isso equivale a cinco ou seis aviões de carreira caindo todos os dias e matando gente”, afirmou.


De acordo com o parlamentar, não se pode acostumar com esses números e deixar passar. “Gostaria muito que os senhores parlamentares, senadores, me ajudassem e ajudassem o Brasil, interferindo para que a gente realmente possa tomar atitudes sensatas, orientadas pelos especialistas em saúde pública, pelos epidemiologistas, que entendem do tema, e copiar os modelos mundiais”, disse.

Fonte Assessoria