Energisa envia fatura de dezembro com reajuste de 0,11% de tarifa da energia elétrica

O consumidor rondoniense fatalmente ainda não analisou os dados de sua última fatura de energia elétrica emitida pela Energisa e por isso não percebeu que foi vítima de mais uma pegadinha orquestrada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela concessionária.

Os talões do mês de dezembro já vieram com reajuste tarifário de 0,11%, valor bem diferente dos 0,78% de redução anunciado pela agência, dia 10 de dezembro, em Brasília, quando os conselheiros se reuniram para votar o pedido de revisão tarifária proposto pela Energisa.

O consumidor que quiser ver a ´pegadinha´ basta consultar a fatura do mês de dezembro, que começou a ser emitida na semana passada e verificar o item ´Mensagens Importantes´, que fica logo abaixo da sessão ´Itens de Fatura´. Ali consta o seguintes dizeres: Reaj Tar. Media 0,11%. Res. Homolog 2648/2019/ANEEL. ViG 13/12/2019.


Traduzindo: Reajuste Tarifário de 0,11% homologado pela Resolução 2648/2019, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em vigência desde o dia 13 de dezembro de 2019.

Se o consumidor fizer a leitura de toda a fatura, certamente não encontrará nenhum item que fala em redução de tarifa no percentual anunciado pela assessoria da Aneel, na semana passada. É mais uma pegadinha da agência e da Energia contra o consumidor rondoniense.

Fonte: Oobservador