Após viralizar em grupos no WhatsApp, o vídeo que mostra a brutal execução de um rapaz de 18 anos a reportagem buscou mais informações sobre o episódio e confirmou que ele aconteceu dois dias atrás, na cidade de Pontes e Lacerda (MT).
A pavorosa gravação, na qual a vítima aparece lendo a própria sentença de morte imposta por um “tribunal” do Comando Vermelho, foi feita na noite da última terça-feira, 04. Aparentemente, a “disciplina” teria sido aplicada para que a brutalidade sirva de exemplo aos que lutam contra a facção criminosa.
LEIA MAIS
Interior de Rondônia: Homem é assassinado com quase 30 tiros
Homem tem corpo esmagado em grave acidente na BR-364
Inacreditável: veja o que homem faz após discut1r com a ex-esposa
“Até chorou no velório”: pai mat4 filho de 5 anos envenen4do e tenta culpar a escola; veja vídeo
Pontes e Lacerda fica a mais de 300 km de Vilhena, mas as duas cidades convivem com o mesmo problema: a extrema violência das facções criminosas, que eliminam com frieza os membros de grupos criminosos rivais, e costumam condenar as vítimas em seus respectivos “tribunais”. Muitas das ordens para a matança são dadas de dentro de presídios.
A reportagem apurou junto à Polícia Civil de Mato Grosso que o garoto assassinado após gravar o vídeo se chamava Guilherme Ferreira Cooper Nunes. O corpo dele foi encontrado ontem em uma área às margens da “Estrada do Nativo’, na zona rural de Pontes e Lacerda, próxima à rodovia estadual MT-352.
O vídeo circulou em outros Estados, e mostra a execução da vítima por integrantes do CV. O jovem foi reconhecido por familiares que, junto com as forças policiais, começaram a procurar por ele por volta das 15h, e encontraram o local onde ele foi deixado.
ALERTA o vídeo pode ser extremamente perturbador para pessoas sensíveis este tipo de cena, e que devem evitar assisti-lo a seguir.