Amor de filho. Em um gesto de amor e coragem, esse jovem salvou a vida do pai por duas vezes: primeiro ele doou sua medula óssea, depois, ofereceu o rim para garantir uma nova chance ao homem que deu a vida a ele.
A história de Joshua Andrew, de 23 anos, morador de Londres, viralizou. Quando seu pai descobriu um linfoma, o rapaz entrou em ação ao garantir a medula. Tempos depois, em janeiro do ano passado, quando seu pai, David, de 57 anos, teve uma piora de uma doença renal crônica, o filho era compatível para a doação do rim.
LEIA MAIS
Suspeitos de roubo e sumiço de pecuarista em Monte Negro são presos pela PC
Dois caminhões tombam na RO-010 após manobra inesperada; veja o que aconteceu
Rondônia: Grave acidente na BR-364 tira a vida do Procurador Geral
Empresária morre engasgada com pedaço de maçã
Grave acidente na BR-364 próximo ao trevo de Estrela de Rondônia
“O principal era que eu sabia que queria ajudar meu pai. A equipe de enfermagem e cirurgia do Royal Free Hospital conversou sobre cada aspecto do que estava prestes a acontecer”, explicou em entrevista ao The Independent. Agora, ambos se recuperam bem!
Histórico de doação
A doação da medula óssea ocorreu para auxiliar no tratamento do linfoma não-Hodgkin. Junto com as sessões de quimioterapia, o pai até que conseguiu se livrar do câncer, mas o tratamento deixou sequelas.
Com isso, o homem precisou de uma nova doação. A compatibilidade veio novamente do corpo do filho.
“Josh disse apenas, bem, por que eu não faria isso pelo meu pai?”’, contou a mãe de Joshua, Lois.

Desafio da cirurgia
Antes da cirurgia, uma situação agravou o quadro do pai.
Como resultado de um acidente de bicicleta, ele precisava passar por uma delicada cirurgia e um longo processo de reabilitação.
Mesmo com todas as dificuldades, a equipe do hospital garantiu o transplante do rim em segurança.
Com coragem, mais uma vez lá estava Joshua. Durante todo o processo, Lois acompanhava tudo de perto.
“Minha mãe sabia de todas as consultas que precisávamos comparecer, de todos os exames de sangue e check-ups, ao mesmo tempo em que nos apoiava e garantia que estivéssemos o mais prontos possível para a doação”, explicou o filho.
Planos para o futuro
Com o transplante bem sucedido, tanto pai quanto filho se recuperam bem.
Para o futuro, eles já mantêm vários planos. Joshua quer retomar sua rotina de viagens.
Já David, quer usar toda a experiência que adquiriu para trabalhar com a caridade. Além disso, pretende compartilhar sua história para inspirar outros pacientes.
“Se minha recuperação for bem, realmente quero retribuir aos outros por meio da caridade e possivelmente falar com as pessoas sobre minha história”, finalizou.

Fonte: So Noticia Boa