Sabe o homem certo, no lugar certo, na hora certa? Este é o herói Nguyen Ngoc Manh, um entregador de 31 anos que salvou uma criança de dois anos que estava pendurada na varanda de um apartamento, no 12º andar, no último fim de semana no Vietnã. (vídeo abaixo)
Por sorte, Nguyen Ngoc esperava para fazer uma entrega no prédio ao lado, quando ouviu o choro de uma criança. Ao olhar para cima, ele e viu o perigo e não pensou duas vezes: escalou um telhado de 2m de altura e ficou esperando a menina se soltar da grade.
“Eu saí do carro e vi a criança escalando a grade, então fui imediatamente para o prédio, escalei o telhado e tentei ficar na mesma posição da garota”, disse o herói.
A criança não suportou o próprio peso e logo caiu de uma altura de quase 50m.
O entregador chegou a escorregar no telhado enquanto a menina estava quase caindo. Mas, rapidamente, ele se levantou, se lançou para a frente e agarrou a garota no ar. O impacto da queda foi tão forte que deixou uma marca no telhado metálico onde ele estava.
VEJA+ Vídeo: Mãe tira corpo da filha de caixão para segurá-la nos braços pela última vez
“Tentei estender a mão e me esforcei ao máximo para pegar a garota. Felizmente, o bebê caiu no meu colo”, agradeceu o entregador.
Medo
O herói disse que sentiu medo, mas o sentimento não foi maior do que a coragem e a vontade de salvar a criança.
“Abracei-a e vi sangue na sua boca, fiquei com muito medo”, contou Nguyen, em entrevista concedida ao Vietnam Times.
Depois que agarrou a menina, Nguyen Ngoc procurou acalmá-la e se emocionou ao olhar para o rostinho dela.
VEJA+ Golpe das imagens íntimas se multiplica pela internet; todo cuidado é pouco
“Ela se parecia muito com minha filha em casa. Eu estava tão confuso, só consegui dizer a ela ‘por favor, por favor, estou aqui agora’”, comentou o entregador.
Dinheiro
O entregador é pai de duas crianças e está sendo chamado de herói na cidade, mas ele não gosta do título e disse que não se sente confortável por estar recebendo dinheiro de algumas pessoas que desejam recompensá-lo pelo ato de bravura.
“Não me vejo como um herói. Só quero fazer o bem. Alguns me enviaram dinheiro pelo meu de telefone. Isso me desorienta. Não quero receber nenhum dinheiro que não ganhei sozinho.”
Nguyen Ngoc Manh está esperando a menina ter alta para poder visitá-la. Ela menina deslocou o quadril na queda e foi hospitalizada.
O médico Le Ngoc Duy contou que a criança está engessada, sob cuidados de profissionais e que passa bem.
O vídeo
Vizinhos e câmeras de segurança do prédio registraram o momento da queda.
O vídeo, com as imagens impressionantes, viralizou nas redes sociais.
Assista:
Com informações do Correio Braziliense