Os dois criminosos menores de idade, que participaram do homicídio do jovem Lucas Silva Costa, 22 anos, no domingo (15), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), deram risada da situação durante depoimento à Polícia Civil. Eles diziam que a vítima tinha uma ‘cabeça grande e escorregadia’. O rapaz foi estrangulado e teve a cabeça decepada pela dupla.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores identificaram quatro envolvidos no homicídio, sendo três adolescentes, de 14 e 16 anos, e um adulto de 19 anos.
Dois dos menores foram apreendidos em flagrante e assumiram a participação no crime. Aos policiais, eles detalharam que Lucas foi estrangulado e depois teve a cabeça decepada com uma machadinha.
No depoimento, segundo a polícia, os adolescentes não demonstraram arrependimento e riram, afirmando que a vítima tinha uma ‘cabeça grande e escorregadia’.
LEIA MAIS
Acidente entre duas carretas mata motorista carbonizado na rodovia BR-364
Tragédia: menina m0rre eletr0cutad4 ao abrir geladeira de supermercado; veja
Ônibus que transportava funcionários de usina tomba na BR-364 e 3 ficam feridos
Mulher levanta do necrotério e assusta legistas no IML; veja vídeo
Um terceiro adolescente se apresentou espontaneamente na manhã dessa segunda-feira (16) na delegacia e confessou sua participação. Ele disse que quando chegou na casa, a vítima já estava sendo torturada pelo grupo e que ‘apenas deu dois chutes’ na cabeça de Lucas e depois saiu do local.
O corpo de Lucas foi encontrado no domingo, enterrado em uma cova rasa, em um terreno aos fundos de uma casa. No local, também foram encontrados objetos queimados, como roupas e calçados, e sinais de que a terra tinha sido recentemente remexida.
A investigação prossegue para localizar o quarto envolvido no homicídio e os mandantes.
Fonte: REPORTER MT