A atriz Mabel Calzolari, que fez parte do elenco da novela Orgulho e Paixão, da TV Globo, morreu nesta terça-feira (22/6), aos 21 anos, após não resistir a uma aracnoidite torácica, uma doença rara que causa inflamação da medula. A notícia foi confirmada pela também atriz Monique Curi em seu Instagram.
![](https://portalcm7.com/wp-content/uploads/2021/06/Screenshot-2021-06-22-212715.png)
“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, disse ela em vídeo.
Há quase dois anos, após o nascimento de seu filho Nicolas, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, uma doença rara que causa uma inflamação da medula e desde então vinha lutando contra o problema. Segundo Monique, a atriz teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.
![](https://portalcm7.com/wp-content/uploads/2021/06/mabel2.jpeg)
Ex-namorado e pai do único filho da atriz, o também ator João Fernandes publicou um texto emocionante em suas redes sociais. “Ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, disse ele.
![](https://portalcm7.com/wp-content/uploads/2021/06/mabel.jpg)
* Com informações do site Metrópoles