Uma médica plantonista no hospital de campanha da cidade de Guajará-Mirim (a 328 km de Porto Velho – RO) causou revolta em mídias sociais após postar em seu perfil no Instagram que pediria música no fantástico se intubasse mais um paciente durante o seu plantão. Na postagem, considerada desrespeitosa por usuários da rede, ela cita que já havia “intubado duas pessoas”. A unidade trata pacientes diagnosticados com a covid-19.
VEJA+ Vinagre de maçã com limão e mel: chá para limpar o intestino
Internautas fizeram print do post e compartilharam nas redes sociais. A médica Leanara Amaro Rocha, de 25 anos, recebeu uma enxurrada de críticas.
“Dois entubados no mesmo plantão kakakakka (Risos)” e continuou “mais um eu peço música no fantástico”, escreveu a médica.
Veja na imagem abaixo a postagem da médica.
Segundo último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Guajará-Mirim tem 3.873 casos confirmados de covid-19 e 96 óbitos até esta terça-feira (19).
Rivan Eguez (PV), vereador do município, se pronunciou sobre o caso e, através de uma rede social, comunicou que irá denunciar a médica ao MP e que pediu ao diretor da unidade de saúde e ao secretário municipal de Saúde para tomar as devidas providências. Veja o que ele disse:
NESTA QUARTA-FEIRA (20) A PREFEITURA DE GUAJARÁ-MIRIM EMITIU NOTA SOBRE O CASO; VEJA BAIXO:
A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim em nome da Prefeita Raissa Bento, vem a público prestar esclarecimento a toda população sobre o fato ocorrido envolvendo a Médica Leanara Amaro Rocha.
A Prefeita não concorda, não compactua e repudia de todas as formas a atitude da Médica.
Além disso, deixamos muito claro que, a Médica já havia pedido exoneração do Município início do ano de 2021 e logo depois ficou afastada por problemas de saúde.
Segunda-feira em Guajará-Mirim um fato chamou muito a atenção da população e também da Médica.
Uma foto repercutiu nas redes sociais no qual mostrava a grande procura da população por atendimento médico no hospital de campanha deste município.
Neste ato, a médica mesmo estando afastada e assegurada por atestado médico, se prontificou em ajudar nos atendimentos, e vinha desde então ajudando.
Diante do acontecido já tomamos todas as medidas cabíveis que estavam ao nosso alcance e dentro da competência do Município. E continuaremos tomando todas as providências para que fatos como este não entrem em uma estatística.
Fonte Vilhenanoticias Foto Capa: Hospital de Campanha de Guajará-Mirim. — Foto: Divulgação