A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que não existe nada que comprove que a morte de uma senhora, de 66 anos, foi vítima de coronavírus.
Um laudo emitido por uma médica afirma que a vítima faleceu de Covid-19, no Centro de Medicina Tropical ( Cemetron). A Prefeitura de Porto Velho declarou que o corpo da mulher foi enterrado no cemitério Santo Antônio, em uma área isolada e que não houve velório. A senhora era moradora do bairro Ronaldo Aragão, na capital.
No momento, as autoridades de Saúde de Rondônia, estão no aguardo dos exames para constatar a causa do óbito. As análises estão sendo feitas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) (foto), na capital, e, segundo a assessoria de comunicação, os resultados devem ficar prontos ainda hoje.
Outra informação repassada pela Sesau é a de que Rondônia recebeu uma remessa, na tarde deste domingo (29), de kits para exames do coronavírus. O secretário de Saúde Fernando Máximo, fez um vídeo sobre o recebimento dos kits que estavam em falta em Rondônia, desta a última quinta-feira (26).