Atriz Eva Wilma recebe alta do UTI, mas segue internada

Nesta terça-feira (19), aos 87 anos de idade, Eva Wilma finalmente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star da Rede D’Or. Mas segundo um boletim médico divulgado pela unidade, a artista seguirá internada para melhor recuperação.

VEJA+ Fátima Bernardes chora em retorno à TV e relata drama na luta contra o câncer: ‘algo não havia dado certo’

A princípio, vale lembrar que a atriz deu entrada no hospital no dia 10 de janeiro, quando foi descartado o quadro de Covid-19.

A paciente está consciente, mantendo estabilidade hemodinâmica e vem apresentando evolução clínica satisfatória nos últimos dias. Seguirá internada no apartamento para otimização de parâmetros clínicos.“, diz comunicado oficial atualizado.


Covid-19 é descartada

A atriz Eva Wilma permanece internada em leito de UTI no Hospital Vila Nova Star da Rede D’Or. A paciente está em tratamento de uma pneumonia. Não há relação com a Covid-19. O quadro respiratório permanece estável. Ela está consciente, mantendo estabilidade hemodinâmica e boa evolução clínica.“, informaram na ocasião.

Anteriormente, por conta da pandemia do novo Coronavírus a artista garantiu que estava se cuidando mais do que nunca no início da quarentena. Enfim, contou mais detalhes sobre isso, além de fazer um desabafo na época: ‘‘Os mais idosos conhecem muito a palavra medo, não só no momento atual, como em outros momentos da vida. Mas quem conhece bem isso conhece também o contrário, que é a coragem. Posso citar por exemplo a Laura Cardoso, a Nathalia Timberg, a Fernanda Montenegro, a Nicette Bruno e eu. É um time inteiro da coragem, que é o contrário do medo. Mas, claro, para conhecer a coragem você tem que conhecer o medo também.”, disse.