Interior de Rondônia: Corpo é encontrado em propriedade rural

A Polícia Militar do município de Nova União com a guarnição composta pelo CMT CB PM MEIRELES e SD PM R. SOUZA foi acionada por volta das 11h30min desse domingo (20), sob informação de que havia uma pessoa morta em uma propriedade rural no KM 36 da RO 470.

VEJA+ Rondônia: Mulher tem dedos e orelha decepados pelo próprio irmão

A vítima identificada pela PM como Gilberto Batista Oliveira, residia em uma propriedade no endereço mencionado, e esta, era arrendada para Ivanei, que comparecia no local todos os finais de semana para olhar e prestar os cuidados ao seu rebanho.

Gilberto mais conhecido na região como “Gil cabeceira”, constantemente fazia contato com o arrendatário a fim de informar e solicitar algo que precisasse da cidade, sendo que o último contato feito pela vítima foi na quinta-feira(17) por mensagem de whats, levando Ivanei a estranhar a situação, porém pensando que possivelmente Gilberto não estaria necessitando de nada e por isso não teria feito contato nesse decorrer de dias.

Como de costume Ivanei compareceu na propriedade para olhar o gado, ao chegar deparou-se com a porteira trancada, tendo ele em mãos a chave entrou na propriedade e notou a casa fechada, pensou que Gilberto estaria trabalhando. Seguiu então para a fundiária do lote onde fica o seu gado. Ao passar em um córrego, avistou uns equipamentos de trabalho de “Gil” jogados ao chão, logo estranhou o fato devido saber que ele era muito caprichoso com suas coisas.


O arrendatário então chamou por Gilberto, mas não obteve resposta em seu chamamento, momento em que ele viu aves sobrevoando uma matinha e como ele tem o gado no local, foi averiguar a situação para certificar que não seria perca de alguma criação, porém de longe ele viu que tinha um corpo caído ao solo, voltou imediatamente, deslocando-se ao quartel da polícia militar onde informou a corporação plantonista para o atendimento da ocorrência.

A PM compareceu no local, onde encontrou à aproximadamente 20mts mata adentro, o corpo do Sr. Gilberto já em estado de decomposição. Foi constatado sinais de três perfuração por arma de fogo. A perícia foi acionada e compareceu no local. Após o trabalho da POLITEC o corpo foi encaminhado pela funerária ao IML. As informações são do site Mirantevip