Um adolescente de 17 anos, morador de Cabixi, que causou comoção ao resistir quase 24 horas com uma lasca de madeira trespassada no corpo, já passou por cirurgia e se recupera bem.
O garoto, que foi operado assim que chegou em Porto Velho, para onde foi levado em uma UTI aérea, teve seu drama divulgado pelo FOLHA DO SUL ON LINE na tarde de ontem, após sofrer um acidente de trabalho, quando a lasca de madeira que foi lançada por uma máquina, entrou em seu abdômen, causando lesões graves em vários órgãos e comprimido a artéria femoral, que impedia a passagem de sangue para as pernas.
VEJA+ Motociclista morre após colisão frontal com carro na RO-473
Mesmo tendo viajado com a madeira de quase um metro fixada no corpo, só podendo ser retirada no processo cirúrgico, o adolescente, que ficou quase 20 horas no Hospital Regional de Vilhena aguardando transferência, ainda continua na UTI, por ter perdido um dos rins, metade do baço e sofrer perfurações no intestino. Porém, segundo amigos da família, seu quadro é estável.
Ainda segundo amigos, o garoto ainda não recuperou a sensibilidade das pernas e, no momento do acidente, não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI), que nesse caso, seria um colete de couro apropriado para impedir que o corpo seja ferido pelas lascas que são lançadas com muita velocidade ao ricochetear nas lixas ou serras.
Fonte FolhadoSUl