Na manhã deste sábado, 8, estiveam na redação do site a empregada doméstica Sueli Mariano Pereira, 43, e o filho dela, Pedro Henrique Pereira Passos, 22. Mãe e filho vieram expor o drama que estão vivendo e tentar obter algum tipo de solidariedade dos vilhenenses.

Gerente em uma pizzaria na cidade, Pedro já começou a enfrentar desafios três meses atrás, quando a filha, ainda na barriga da mãe, foi diagnosticada com problemas no rim direito. Após o nascimento, a gravidade da má formação no órgão, detectada no último exame de ultrassom, ficou constatada.
Hoje, a pequena “Maya” corre risco de sofrer uma infecção grave por causa do mau funcionamento do rim, que inclusive pode precisar ser extraído se o problema persistir.
LEIA MAIS
Rondônia: Grave acidente na BR-364 tira a vida do Procurador Geral
Empresária morre engasgada com pedaço de maçã
Grave acidente na BR-364 próximo ao trevo de Estrela de Rondônia
URGENTE! Prédio Desaba na Região Central de Porto Velho
Rondônia: Dois homens morrem em acidente na BR-364
E aí vem a situação mais dramática para uma família com poucos recursos financeiros: apenas um exame, que só é feito em Ji-Paraná, e indispensável para indicar a cirurgia de urgência que deve ser feita na bebê, custa mais de R$ 8 mil. Já o procedimento cirúrgico para corrigir o problema renal sai por mais de R$ 100 mil. Nenhum dos dois é feito pelo SUS.
Diante do dilema, amigos estão vendendo vatapá para ajudar a custear o tratamento da menina, e a intenção é organizar uma rifa para contribuir com alguma quantia em dinheiro.
Quem puder ajudar a garotinha em sua luta pela vida pode depositar qualquer quantia através da seguinte chave pix: 69981476205, em nome do próprio Pedro Henrique.
Fonte Folha do Sul Online