Na manhã desta segunda-feira, 26, Luciene Rodrigues de Oliveira, confirmou a reportagem que seu filho, Gustavo Joaquim Rodrigues de Oliveira, de 17 anos, vítima de infecção generalizada não resistiu e faleceu após a cirurgia para colocar uma prótese na cabeça, em Vilhena.
Entenda o Caso:
Em 27 de dezembro de 2023, uma matéria em que a mãe de Gustavo gravou um vídeo compartilhando sua situação. Gustavo contraiu uma gripe que evoluiu para uma infecção generalizada, deixando-o em estado vegetativo e sem movimento no corpo (leia mais AQUI).
Diante da gravidade da situação, Luciene, desesperada com a condição do filho, buscou ajuda financeira por meio de um vídeo para proporcionar uma qualidade de vida melhor a ele. Posteriormente, foi sugerido que uma cirurgia para colocar uma prótese entre o crânio e o cérebro poderia amenizar o sofrimento do rapaz.
LEIA MAIS
Interior de RO – Criança morre após cair no poço do vizinho
Rondônia: Servidora pública morre após passar mal enquanto malhava em academia
No entanto, após cirurgia que durou 9 horas realizada no Hospital Regional de Vilhena, Gustavo entrou em coma e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde acabou falecendo.
O corpo de Gustavo foi velado na última quarta-feira, 21, na Capela Mortuária e sepultado na quinta-feira, 22.
Luciene agora pede ajuda da população para construir um túmulo para Gustavo, uma vez que ela não dispõe de recursos financeiros neste momento. Quem desejar e puder contribuir, pode utilizar o Pix através do número de telefone de Luciene: (69) 99308-1153.
Fonte: extra de ro