Um garoto de apenas 12 anos foi encontrado pela própria irmã morto, no Bairro Orleans, em Vilhena, na tarde desta sexta-feira (02). A tragédia aconteceu por volta das 14 horas.De acordo com informações apuradas pelo Folha do Sul On Line, a irmã mais velha do menino estava na casa. Ele pediu que a garota pegasse sua bicicleta, que havia sido deixada numa oficina e também lhe comprasse uns doces.
Ao retornar, depois de ir à avenida Paraná, para atender os pedidos do irmão, a menina o encontrou na área nos fundos da casa, pendurado numa corda.
VEJA+ Rondônia: Mulher sofre lesões nos olhos após colocar cílios postiços em clínica de estética
O choque foi ainda maior porque o adolescente não demonstrava estar enfrentando qualquer tipo de problema, tanto que havia passado as horas anteriores ao acontecimento brincando com os primos.
O site atende as recomendações das autoridades de saúde mental e, ao noticiar casos como esse, deixa algumas informações relevantes:
MITOFalar sobre suicídio pode “dar a ideia” para quem não tinha pensado nisso. Você não dá ideias mórbidas a uma pessoa suicida ao falar sobre suicídio — ao contrário, falar abertamente sobre o assunto é uma das coisas mais úteis que você pode fazer.
O QUE FAZER
Saiba como agir quando alguém apresentar sinais de comportamento suicida
– Não deixe a pessoa sozinha
– Remova álcool, drogas, medicamentos ou objetos afiados que possam ser usados em uma tentativa de suicídio
– Procure ajuda médica. Leve a pessoa a um pronto atendimento ou busque ajuda de um especialista em saúde mental
Contate o Centro de Valorização à Vida
Telefone: 141
E-mail: atendimento@cvv.org.br
Fonte: Save — Suicide Awareness Voices of Education
Fonte Folha do Sul On Line