O grave acidente ocorrido na noite de domingo (07/03) em Rondônia na BR-364, entre Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, depois da balança desativada do Dnit, próximo ao trevo de acesso a RO-473 (Linha 31), envolvendo uma carreta, ônibus e veículo picape Strada teve o saldo de um morto e três feridos.
O condutor do ônibus da empresa Transportes Buritis Elizeu Gomes da Silva, de 66 anos, popularmente conhecido por “Rick Som”, morreu prensado entre as ferragens do veículo de transporte de passageiros, o seu corpo do tronco (cintura) pra baixo foi esmagado pela pressão das ferragens dos demais veículos que se envolveram no engavetamento.
VEJA+ Rondônia: Grave acidente entre ônibus e dois veículos é registrado na BR-364
Elizeu era motorista profissional com grande experiência, já atuou em empresa interestadual de transporte de passageiro. Ultimamente, Elizeu trabalhava na empresa de transporte em Buritis, mas residia em Ji-Paraná, no Bairro Cafezinho, à Rua Sena Madureira.
O corpo do motorista ainda está na funerária Passpaxbom/Bom Jesus de Ouro Preto do Oeste, e será transladado para Ji-Paraná para o velório e sepultamento.
Segundo apurou o site Correio Central Elizeu viajava de Ji-Paraná com destino a Buritis. No ônibus viajavam quatro passageiros, nenhum deles sofreu ferimento grave.
O Núcleo de Comunicação da PRF não publicou nota oficial a respeito das causas do acidente.
Postagens de sites de notícia e suposições aleatórias nas redes sociais informam que a PRF teria afirmado que as composições da carreta se dobraram em “L” provocando o acidente. No entanto, não foram divulgados nome dos envolvidos no engavetamento que ceifou a vida de Elizeu Gomes da Silva.
ELIZEU TRABALHAVA NA EMPRESA DE BURITIS, MAS MORAVA NO BAIRRO CAFEZINHO EM JI-PARANÁ
Fonte Correio Central