Mundo – Subiu para 56 o número de migrantes mortos num acidente em uma estrada de Chiapas, no México, informou o governador do estado nesta sexta-feira (10). Os feridos chegam a 105 e, segundo a imprensa local, ao menos três pessoas se encontram em estado grave no hospital.
LEIA TAMBÉM
Jovem é encontrado morto boiando em rio às margens da BR-364
Interior de RO – Homem é baleado em pátio de posto de combustível
Inmet emite alerta de chuvas intensas na capital e outras 17 cidades de Rondônia
RO – Motociclista morre após ser atingido por carro na BR-364
Rondônia: Pastora vai chamar filho de 17 anos para ir à igreja e o encontra morto
O acidente ocorreu depois que um carreta na qual eles viajavam clandestinamente se chocou contra um muro e tombou. O balanço das vítimas foi atualizado por Rutilio Escandón, governador do estado fronteiriço com a Guatemala, principal ponto de acesso de migrantes em situação irregular no sul mexicano.
“Infelizmente 49 pessoas morreram no local, e cinco enquanto recebiam atendimento médico no hospital”, escreveu Escandón em nota. “Temos 105 feridos (83 homens e 22 mulheres) e ainda estamos prestando socorro aos feridos.”
Para ter acesso a imagem desta matéria CLIQUE AQUI
O Ministério Público mexicano disse que iniciou uma investigação para encontrar as causas do acidente que terminou com a morte de dezenas de pessoas. Segundo a Defesa Civil, entre os feridos, há cidadãos de ao menos cinco países da América do Sul e Central – e 20 deles são menores de idade (de 3 a 17 anos). O presidente mexicano, Andrés Lopez Obrador, lamentou o acidente em uma mensagem em rede social:
“Lamento profundamente a tragédia causada pelo capotamento de uma carreta em Chiapas, que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso. Envio um abraço às famílias das vítimas”, escreveu.
Atualização
Mundo — Pelo menos 56 pessoas morreram no início desta manhã, em um acidente no qual uma carreta que viajava clandestinamente transportando imigrantes tombou em uma estrada do estado de Chiapas, no México, segundo fontes do Ministério Público estadual.
De acordo com um boletim do MP de Chiapas, outras 50 pessoas ficaram feridas. O estado faz fronteira com a Guatemala e é o principal ponto de acesso de migrantes em situação irregular no sul do México.
Imagem forte AQUI
FONTE PORTALCM7