Um chá de bebê terminou de forma trágica com um jovem de 26 anos morto. Evan Thomas Silva foi atingido por estilhaços de metal de um canhão recreativo. O caso foi registrado em Michigan, nos Estados Unidos, no último sábado (6). Autoridades estão investigando o ocorrido para descobrir o que causou o acidente.
Evan era um dos convidados do evento quando foi atingido pelo canhão que veio a explodir. O estilhaços além de atingi-lo também pegaram em três carros e em uma garagem. As informações são do The New York Times. O jovem chegou a ser levado para o Hurley Medical Center em Flint, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a Polícia do Estado de Michigan.
VEJA+ Youtuber é morto a tiros após fingir assalto em pegadinha; atirador alegou legítima defesa
Um tenente informou que, aproximadamente, cinco pessoas estavam no chá de bebê que era realizado na casa dos pais da criança que vai nascer. A investigação busca saber se o dispositivo “semelhante a um canhão de sinal” foi usado corretamente ou não funcionou. Segundo a polícia, o pai do bebê havia disparado “várias vezes” e nada de errado havia acontecido.
O canhão foi “projetado para criar um grande flash, um barulho alto e criar fumaça”, explicou a polícia em comunicado. Não está descartada a hipótese de que o dispositivo tenha sido utilizado de forma errada. “Pode ter tido pólvora demais – é o que nosso esquadrão antiaéreo suspeita, que foi por isso que tudo explodiu”, disse o tenente.