Mundo – Uma mulher encontrou o marido desaparecido há oito meses morto dentro de um armário em sua casa nos Estados Unidos. De acordo com o jornal El Tiempo, Jennifer Maedge relatou o desaparecimento de seu esposo, Richard, em 27 de abril de 2022, após ele ter enviado uma mensagem dizendo que “não estava se sentindo bem” e que voltaria mais cedo para casa. O caso aconteceu no estado de Illinois, nos Estados Unidos.
Ao chegar, Jennifer viu o carro de Richard na garagem, mas não encontrou sinais de sua presença na residência, e decidiu notificar a polícia, segundo relatou à revista People. As autoridades realizaram diversas buscas na casa do casal, incluindo buscas com cães farejadores, mas não conseguiram encontrar Richard. Jennifer seguiu com sua vida, mas nunca deixou de procurar pistas sobre o paradeiro do marido, vasculhando seus pertences em busca de algo que pudesse explicar o desaparecimento.
Em 11 de dezembro de 2022, enquanto se preparava para as festas de fim de ano, Jennifer fez uma descoberta chocante. Ao procurar enfeites de Natal, encontrou o corpo mumificado de Richard dentro de um pequeno armário escondido embaixo da escada, um local que nem ela nem a polícia haviam revisado antes. “Resolvi montar a árvore de Natal e estava procurando uma sacola com enfeites, e foi aí que descobri: ele havia se suicidado”, disse Jennifer à imprensa.
O legista de Madison confirmou que a morte foi resultado de suicídio, sem sinais de violência ou crime envolvido. Forte odor contaminou a casa Apesar de várias inspeções na casa, tanto pela polícia quanto por Jennifer, um forte cheiro semelhante ao de esgoto continuava a incomodar o ambiente. A mulher acreditava que o odor vinha de problemas no encanamento e chegou a contratar um encanador para investigar, mas sem sucesso.
A perícia explicou que o corpo de Richard permaneceu escondido por tanto tempo devido ao estado desorganizado da casa e à presença de muitos animais de estimação, o que dificultou a identificação do cheiro. Além disso, o cômodo onde ele foi encontrado estava atrás de uma porta camuflada, o que ajudou a isolar o odor.
“Tínhamos quatro cães e um gato em casa, o que me fazia sentir muitos cheiros diferentes, e os meus problemas nasais tornavam ainda mais difícil perceber o que estava acontecendo”, contou Jennifer. “Eu sei que ele não gostaria que eu ficasse mal com sua perda ou falecimento ou qualquer coisa assim, então só tenho que tentar encontrar uma maneira de seguir em frente”, concluiu.
Fonte: Com informações do Terra.