Interior de Rondônia: Mais de 200 pessoas são conduzidas à UNISP pela PM por corrupção de menores e perturbação do sossego

Durante a madrugada deste domingo (29), a Polícia Militar do 10º Batalhão montou uma operação para o combate a perturbação do sossego, corrupção de menores e aglomeração, que vinha ocorrendo nos Loteamentos Jequitibá e Buritis, ambos localizados em Rolim de Moura, na saída para a BR-364.

De acordo com a polícia mais de 200 pessoas, não tendo o número preciso até o momento, foram encaminhadas até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registro de ocorrências.

VEJA+ Duas crianças contam para tia que eram abusadas pelo padrasto em Rondônia

Ainda de acordo com a polícia a ação que tem como objetivo prevenir e coibir crimes de saúde pública, perturbação do sossego, entre outros, pois há várias semanas vem ocorrendo essas “bagunças”, onde uma grande quantidade de jovens se reúnem para realizarem uma verdadeira baderna (manobras de carro e moto, som alto, danos e depredações, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros).

Geralmente nos finais de semana o fato sempre se repetia e eram constantes as denúncias de moradores próximos realizadas à polícia acerca dos fatos. 


A maioria dos que participavam dessas aglomerações são jovens, que em muitas ocasiões ainda faziam vídeos, que circulavam nas redes sociais, de certa forma até afrontando os moradores nas proximidades, bem como as autoridades.

Conselheiros tutelares também prestam apoio na ocorrência, devido à quantidade de menores envolvidos.

Fonte Alerta Rond