Confúcio Moura participa de reuniões com lideranças políticas e comunidade em Alto Paraíso e Rio Crespo

Em visita aos municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo durante o último final de semana, o senador Confúcio Moura reuniu-se com lideranças políticas, empresários e com a comunidade dos dois municípios para debater as necessidades nas áreas da educação, ciência e tecnologia, saúde e infraestrutura.

Em Alto Paraíso os vereadores apresentaram pleitos para educação e saúde, construção de duas quadras poliesportivas nas escolas da rede municipal, recurso para construção de uma escola no distrito de Alto Alegre e curso técnico e melhoria na infraestrutura para as escolas polos. De acordo com eles, 53% dos alunos moram na área rural e as atuais unidades não conseguem atender a demanda de forma adequada, podendo ocorrer no êxodo rural. Outra reivindicação foi a regularização da documentação do posto de saúde também em Alto Alegre.

Representando a comunidade formada por aproximadamente quatrocentos famílias da linha C-95, o ex-vereador, Geroaldo Ramos solicitou apoio do senador para construção de quatro pontes na estrada que dá acesso ao distrito Triunfo (Candeia do Jamari), Alto Paraíso, Porto Velho e Rio Pardo, e para a construção da ponte sobre o Rio Jamari.

No município de Rio Crespo, o prefeito Evandro Lezão também solicitou apoio para educação. O senador pediu ao secretário da pasta, Adelson Soares que encaminhasse à sua equipe técnica em Brasília, as demandas urgentes.


Confúcio explicou ainda que todas as demandas serão analisadas, e que sua equipe irá nas escolas de Alto Paraíso fazer um levantamento in loco, assim como a equipe de Brasília vai fazer análise no Plano de Ações Articuladas (PAR) para verificar se já existe recurso disponibilizado para Alto Paraíso de Rio Crespo, mas que pode contar com seu apoio.

“Podem contar comigo e com minha equipe. Estaremos sempre presentes, trabalhando pelo bem comum. 60% de minhas emendas serão destinadas para educação, ciência e tecnologia e o restante para atender as outras demandas como saúde e infraestrutura. ”, ressaltou Confúcio.

Fonte Assessoria