Uma intensa chuva atingiu Porto Velho na tarde desta quinta-feira (3), provocando queda de árvores. Algumas casas ficaram destelhadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove ocorrências foram registradas e outras três por queda de árvores.
Com a combinação de fortes ventos, uma menina de 12 anos teve a perna ferida após parte de de um muro de um dos bairros da cidade ceder. Não há informações sobre outros feridos.
De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), as chuvas devem continuar na sexta-feira (4), pois “há riscos de chuvas e ventos fortes em grande parte do estado”.
Nos pontos onde houve a queda de árvores, equipes dos Bombeiros cortaram os galhos e um grupo da Prefeitura de Porto Velho começou a retirar o material durante a noite desta quinta.
Sem energia
A tempestade também provocou queda de energia. Em alguns pontos da região da Zona Leste, por exemplo, moradores ficaram sem energia até às 17h45. Já na Zona Sul, a falta de energia já perdura por três horas.
Por meio de nota, a Energisa informou que a suspensão ocorreu “pelos ventos, chuvas e quedas de árvores na rede elétrica” e que equipes de manutenção fizeram os primeiros reparos (veja nota na íntegra).
Com isso, conseguiu restabelecer o fornecimento de energia a 75% dos moradores que ficaram sem luz. Também disse que durante a noite desta quinta continuarão os trabalhos para retomada da luz e que o retorno acontecerá de forma gradual.
Confira nota da Energisa sobre a queda de energia:
A Energisa Rondônia informa que a suspensão de energia elétrica ocorrida em alguns bairros em Porto Velho, nessa quinta-feira (03) a partir das 16h10, foi ocasionada pelos ventos, chuvas e quedas de árvores na rede elétrica registradas na capital. As equipes de manutenção realizaram os primeiros reparos e restabeleceram o fornecimento, às 17h25, para cerca 75% clientes afetados. As manutenções continuam durante a noite e o restabelecimento total acontecerá de forma gradual aos demais consumidores. A Energisa Rondônia orienta os clientes a informarem os casos de suspensão de energia elétrica pelo 0800 647 0120 ou pelas redes sociais Facebook – @energisa e Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento. Outras informações e solicitações de serviços estão disponíveis no site
Fonte G1.Com