BR-364: Motorista de Rondônia, sofre grave acidente na Serra de São Vicente

Uma possível falha mecânica em uma carreta carregada com 50 toneladas de cimento causou um grave acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (25) na BR-364 em Mato Grosso, no trecho da Serra de São Vicente, o motorista do veículo de cargas é Lavinho da Cunha Neves, morador de Ouro Preto do Oeste. Lavinho trabalhou por muito tempo como motorista de ônibus de transporte de alunos para as faculdades de Ji-Paraná, ele é bastante conhecido na cidade de Ouro Preto.

Atualmente, ele trabalha contratado por uma empresa de transporte de cargas de Rondônia e retornava de Brasília (DF) com o caminhão carregado de cimento para descarregar em Porto Velho. Um sobrinho de Lavinho, viajava na frente em outra carreta fazendo a mesma trajetória. Os dois caminhoneiros almoçaram, retomaram a descida da serra e pouco à frente o acidente aconteceu.

LEIA MAIS

Rondônia: Mãe é presa por abandonar bebê e três crianças trancadas em quartos sujos

Rondônia: Idoso morre após ser agredido por filho

Empresário morre preso às ferragens de caminhão na BR-364


Estudante morre e namorada fica ferida em acidente na BR-364

Quando percebeu que o veículo não tinha freio, e vendo que poderia atingir o veículo do sobrinho, o motorista jogou o caminhão para o lado e desceu uma ribanceira. A cabine do caminhão pesado se desprendeu do chassi.

Em contato com a reportagem um irmão e a cunhada de Lavinho que se encontram em Cuiabá, atualizaram o quadro de saúde do caminhoneiro que foi socorrido do local do acidente, encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e está em um leito de UTI se recuperando de cirurgias.

O motorista profissional passou por cirurgia de emergência de anastomose, procedimento para corrigir o rompimento de veias do intestino e no estomago que ele sofreu devido a pancada. Lavinho também sofreu uma pequena lesão na coluna e na clavícula, está consciente e vai passar por outras avaliações. Familiares estão mais tranquilos após o procedimento cirúrgico pelo qual o motorista passou em Cuiabá, após sofrer um acidente no trecho da BR-364 que registra constantes fatalidades provocadas por desastres automobilísticos.



Fonte: correio central