Justiça marca julgamento de acusado por crime que abalou cidade do interior de Rondônia em 2023; motivação segue um mistério

Justiça marca julgamento


Será levado a júri popular no dia 23 de abril deste ano, em Vilhena, o autor de um feminicidio que chocou a cidade e cuja motivação ninguém consegue explicar até hoje. O caso chocante aconteceu em 2023, tendo como protagonista um casal que era considerado “modelo”, pois junto com os filhos, formava uma família evangélica admirada em toda a região.


O autor do crime, o aposentado Rafael Rosa Macedo, deixou uma faca cravada na tempora da companheira, Elisama da Silva Macedo, que tinha 32 anos na ocasião. A cena chocante do corpo na cama e um dos filhos da vítima engatinhando sobre o sangue dela, comoveram o Cone Sul e o Estado de Rondônia.


Negando a autoria do feminicídio desde então, Rafael também chegou a alegar que a esposa havia sido morta por assassinos que invadiram sua residência. Ele foi encontrado na zona rural de Vilhena, apresentando uma perfuração de faca no corpo.

LEIA MAIS

Rondônia: Motociclista morre em colisão com caminhão na BR-364

Rondônia: Aos 78 anos, empresário está internado em estado grave em hospital e família pede orações

Pais e alunos de RO: entenda como funcionará a nova regra sobre uso de celulares nas escolas


Dois caminhões tombam na RO-010 após manobra inesperada; veja o que aconteceu

Rondônia: Família vende vatapá, faz rifa e pede ajuda: conheça o drama de “Maya”, uma menininha de apenas 3 meses de vida

Rondônia: Grave acidente na BR-364 tira a vida do Procurador Geral 


Após o depoimento dos acusados e a oitiva de testemunhas, a justiça entendeu que Rafael é mesmo o autor do crime. A investigação policial chegou à mesma conclusão e, portanto, o denunciado se sentará em breve no banco dos réus.


Em virtude de a família de Elizama pertencer à maior denominação evangélica de Vilhena, e os membros dela estarem mobilizados pela condenação de Rafael, o julgamento do acusado deverá lotar o Tribunal do Júri. Uma peça pedindo “Justiça Por Elisama” já começou a ser veiculada nas redes sociais (VEJA ABAIXO).


No julgamento popular do caso, o advogado Jacier R. Dias atuará como assistente de acusação ao lado do Ministério Público, que é o detentor da ação penal acusatória, buscando a condenação do acusado e clamando por justiça em nome da vítima e de seus filhos.



Fonte: folha do sul on line