João Gabriel Vieira do Nascimento, conhecido como “Biel”, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira, 17, após negociar sua rendição por meio da comissão dos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Rondônia.
Ele é apontado pelas investigações policiais como membro do alto escalão da facção criminosa que afrontou a sociedade nos últimos dias, espalhando o terror com a queima de veículos em diversos pontos da capital, Porto Velho, e alguns municípios do Estado.
Representantes da associação de familiares de pessoas presas foi quem intermediou o contato com advogados que ajustaram a rendição de “Biel”. Com ele, sobe para 15 o número de presos pela polícia de Rondônia em decorrência da operação que está combatendo a facção criminosa que tentou afrontar as autoridades nos últimos dias.
“Biel” chegou à Delegacia de Patrimônios (local marcado para ele se entregar) com o rosto coberto e chegou a dizer à imprensa que não tinha envolvimento com os casos de terror registrados em Porto Velho. Após se entregar, à Polícia Civil realiza os procedimentos de praxe e o deixa à disposição da justiça.