A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/2), a Operação Apólice Fantasma, com o objetivo de combater empresa que explora ilegalmente o mercado de seguros sob a indevida denominação de associação de proteção veicular. O modelo associativo não permite a venda de seguros, segundo a lei brasileira.
LEIA MAIS
Rondônia: Grave acidente na BR-364 tira a vida do Procurador Geral
Empresária morre engasgada com pedaço de maçã
Grave acidente na BR-364 próximo ao trevo de Estrela de Rondônia
URGENTE! Prédio Desaba na Região Central de Porto Velho
Ao todo foram expedidos, pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, três mandados judiciais de busca e apreensão, dois deles em Ji-Paraná/RO e um em Vila Velha/ES. A investigação teve início em fevereiro de 2023, quando a Polícia Federal foi notificada que uma empresa, sediada no munícipio de Ji-Paraná/RO, estaria comercializando seguro veicular de forma ilegal, sem a autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes da Lei n. 7.492/1986 (Lei de crimes do Sistema Financeiro Nacional), em razão de operar instituição financeira sem autorização estatal; Lei 9.613/1988, que trata a respeito de lavagem de dinheiro; Lei 8.137/1990, crimes contra a relação de consumo e por falsidade ideológica.
Fonte: PF/RO
Fonte: Fonte: PF/RO