O jornalista, compositor, carnavalesco e músico Silvio Santos (Zé Katraca), uma referência na área da cultura rondoniense, faleceu na madrugada deste sábado,30, em decorrência de complicações oriundas do Covid.
O jornalista foi um dos fundadores e integrava a direção da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco carnavalesco de rua da região Norte.
LEIA MAIS
Interior de RO – Jovem de 19 anos desaparecido
RO – Jovem de 19 anos morre em acidente na BR-364 e motorista foge
VÍDEO: Amigos atendem pedido e sepultam motorista ao som de “Coração Cachorro”
Homem é encontrado morto às margens da BR-364
O jornalista manteve durante anos a coluna sobre cultura Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia. Antes do Diário, ele trabalhou no extinto jornal ‘O Estadao do Norte”, sempre na área da cultura. O jornalista integrava também a Academia Rondoniense de Letras.
Sempre foi um defensor ferrenho da cultura, divugando essa área e cobrando das autoridades mais investimentos no setor. Era comum vê-lo nos eventos promovidos no Mercado Cultural. O Carnaval e o São João de Porto Velho tinham sua marca registrada. Não se falava em cultura sem citar o nome de Zé Katraca.
Ele havia apresentado melhoras nos últimos dias após a família fazer uma campanha para areadação de dinheiro por meio das redes sociais para compra de uma medicamento de alto custo que seria fundamental para sua recuperação.
fonte rondoniaovivo