Porto Velho, RO – Adilson Alves de Lima, 54 anos, foi morto neste domingo (27), em uma propriedade rural localizada na Estrada do Areia Branca, altura do quilômetro. A vítima morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
VEJA+ Rondônia: Advogada morre afogada durante banho em cachoeira
Conforme apurado pela reportagem, vários evangélicos estavam em um local conhecido como “Monte da Resposta”, fazendo orações, quando Adilson agarrou o pastor pelo braço e afirmou que iria lhe matar. Um dos fiéis se identificou como policial civil e sacou sua pistola, ordenando que Adilson largasse o facão. O suspeito se negou e afirmava que iria atacar o pastor.
O policial então efetuou um disparo, que atingiu o braço de Adilson, transfixou e perfurou o pulmão. O baleado agonizou por alguns minutos e morreu. Uma equipe do Samu foi ao local e apenas pôde constatar o óbito do homem. Informações dão conta que Adilson já teria tentado matar outras pessoas no mesmo local em outras oportunidades.
O policial foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) e prestou esclarecimentos à delegada Leisaloma Carvalho. Tendo em vista ter agido em legítima defesa de terceiros, o PC prestou depoimento e foi liberado logo em seguida.
Fonte: Lente Nervosa