Rondônia: Mulher é presa pela PRF por não pagar pensão alimentícia

Uma mulher de 26 anos foi presa durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Velho, por ter um mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia.

Durante a fiscalização, a mulher foi parada transitando em uma motocicleta. Ela não possui carteira de habilitação e os documentos do veículo estavam em atraso.

LEIA TAMBÉM

Barraco: mulher descobre que a amiga tem um filho com o seu marido e quebra a cara dela no trabalho; veja vídeo

PRF recupera, em Poconé-MT, caminhonete roubada em Pimenta Bueno.

Rondônia: Motociclista tem corpo esmagado por carreta

Rondônia: Vítimas são amarradas e amordaçadas em roubo de automóvel na BR-364


Cantor sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre aos 37 anos

Além disso, no sistema da polícia constava que ela possuía um mandado de prisão em aberto, mas ainda não se sabia o motivo. Através de uma conversa com a mulher, a polícia descobriu o débito de pensão alimentícia.

Ela possui duas filhas, uma delas mora com o pai e a outra com a avó. De acordo com decisão judicial, a mãe deve pagar a pensão. No entanto, a mulher disse aos policiais que depois de ouvir conselhos de amigas, decidiu não quitar a dívida por acreditar que uma mulher não seria presa em um situação como essa.

“Isso não existe no Brasil. Se você foi determinado pela Justiça a fazer algo, independe do seu gênero”, alerta o assessor de comunicação da PRF em Rondônia.

A mulher foi encaminhada à delegacia e está à disposição da Justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

fonte g1 ro