Rondônia: Mulher mantida refém pelo marido transmite sequestro ao vivo em rede social: ‘calma, não atire

Uma mulher transmitiu ao vivo numa rede social o momento em que foi feita refém pelo próprio marido, nesta segunda-feira (19), em uma casa da na rua Sorocaba, zona sul de Porto Velho. O suspeito, Ecicleiton Filipi Oliveira Barros, usou uma pistola de calibre 9mm para ameaçar a vítima e se entregou após três horas de negociação com a polícia.

As imagens divulgadas na internet mostram que a mulher tentou, por diversas vezes, um diálogo com o companheiro. Na gravação, Filipi puxa a companheira pelo cabelo após ficar revoltado com a chegada da polícia no local (veja um trecho da transmissão no vídeo acima).

“Por favor, eu tenho três filhos. Calma, não atire, Filipi. Ô meu Deus, não foi eu não. Pô, eu tava do seu lado, eu sempre tive contigo. Olha pra mim, eu sempre tive contigo. Mano eu te peço por tudo que é mais sagrado. Eu te amo, estou contigo… eu não vou te abandonar, olha pra mim, tira isso da sua cabeça”, dizia a mulher, em desespero.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o chamado sobre o cárcere privado foi feito via denúncia pelo 190, ainda durante a manhã. Uma guarnição foi ao local e imediatamente isolou a área no entorno da casa.

LEIA MAIS

Veja os nomes – Fuga em massa na Casa de Detenção em Pimenta Bueno; no total 13 bandidos fugiram

Corpo em decomposição é encontrado em terreno às margens da BR-364 

Sobrevivente mostra bíblia com sangue e carro destruído após batida na BR-163


Amor fat4l: homem toca fogo no próprio corpo após fim do casamento

Na ocasião, foi identificado que o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, estava mantendo refém sua companheira e dois filhos da vítima dentro da casa.

“No começo da ocorrência, não conseguíamos saber o motivo das vítimas estarem sendo mantidas reféns. Se era um roubo ou algo passional. Mas nas primeiras conversas descobrimos que ele tinha medo de se entregar, pois estava foragido da Justiça por dois homicídios e outros crimes. Sua condenação chega a 32 anos de prisão”, disse um dos policiais que acompanhou o caso.

Diante da gravidade da situação na casa da rua Sorocaba, a equipe do 9º BPM e guarnições de apoio esperaram a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de uma unidade de resgate.

Enquanto a polícia tentava negociar a rendição do suspeito, a vítima conseguiu pegar o celular, iniciar a live pelo Facebook e transmitir parte do próprio sequestro.

Segundo a Polícia Militar, Filipi decidiu se entregar durante a tarde desta segunda-feira, quando o BOPE realizou o protocolo de rendição. Foram mais de três horas de negociações.

A polícia informou que Filipi estava armado com uma pistola semi-automática calibre 9mm e fez pelo menos dois disparos no interior da casa, mas não atingiu nenhuma das reféns.



Fonte: g1 ro