Uma mulher de 41 anos teve parte da visão comprometida após passar por um procedimento estético em uma clínica na Zona Sul de Porto Velho. Ela relatou a polícia que a cola usada para fixação dos cílios acabou caindo dentro dos olhos no momento em que eram colocados.
VEJA+ Interior de Rondônia: Colisão frontal entre carro e moto deixa dois mortos
A vítima seguiu à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Zona Leste de Porto Velho e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal nesta semana. O caso ocorreu no último dia 26 de setembro.
Durante o processo, ela contou aos policiais que a profissional designada ao procedimento deixou cair a cola dentro dos seus olhos. A mulher relatou que imediatamente começou a sentir fortes dores. A profissional, então, lhe ofereceu um copo d’água.
Na sequência, a mulher decidiu ir para casa, mas as dores não cessaram. Com isso, foi encaminhada às pressas à Policlínica Ana Adelaide e depois para a Policlínica Oswaldo Cruz.
De acordo com o registro policial, ela informou na unidade Oswaldo Cruz que estava com perda total da visão no olho direito e parcial no esquerdo.
A reportagem conversou com a irmã da vítima, que lamentou a falta de atendimento imediado por parte da profissional. “Ela poderia ter ao menos levado ela a uma UPA. O médico disse que se tivesse ido imediatamente talvez pudesse evitar o dano que causou”, declarou.
Após registrar a ocorrência, foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito. A irmã da vítima disse que também fez uma denuncia na Vigilância Sanitária e entregou o caso à uma advogada. Um laudo médico deve ficar pronto em 15 dias.
O G1 tentou contato com a profissional mencionada na ocorrência pelo WhatsApp e também por ligação telefônica, mas não respondeu ou retornou as ligações até a última atualização desta reportagem.
Repercussão
No perfil no Facebook, a irmã da mulher explicou a situação e postou fotos de como ficou os olhos dela. “Olhem que coisa mas triste meu deus cure esta moça”, disse uma internauta.
“Negligência é culpa sim do profissional. Ninguém aqui não tá dizendo que foi acidente. Mas o fato de ter deixado de prestar o socorro e ter deixado ela no sofrimento da dor é sim. Outra quando acontecer algo ao menos similar com alguém da sua família. Procure se certificar se o autor tem ou não culpa, pq nesse caso querida tem sim. Aqui em momento algum foi exposto a autora da lesão e sim fatos do que aconteceu e com provas”, opinou outra usuária.
Fonte G1RO