A tragédia ocorrida na última sexta-feira (15) no Km 790 da BR-364, na ponte do Caracol, em Porto Velho, resultou na morte do 3° sargento Guilherme Machado Brum, integrante do Comando de Fronteira do 4o Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) com sede em Rio Branco. Um outro militar também ficou ferido no incidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com o testemunho do soldado que sobreviveu, a causa do acidente foi o estouro do pneu dianteiro esquerdo, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, que acabou despencando em uma ribanceira.
O motorista, que era soldado, conseguiu sair do carro consciente e foi levado ao hospital para cuidados médicos. Já o sargento foi arremessado para fora do veículo e, tragicamente, foi atingido por ele, não sobrevivendo ao acidente.
LEIA MAIS
Tudo filmado: homem mata a esposa enquanto ela se divertia no karaokê com a família; veja video
Motorista morre em grave acidente entre carreta e caminhão na BR-364
Interior de RO – Homem morre após ser atropelado por moto na RO-383
Mistério: mulher encontra corp0 do marido desaparecido dentro da própria casa
Em comunicado, a unidade militar dos dois soldados expressou seu pesar pela perda e destacou que a equipe estava voltando de um exercício de treino em Campo Novo de Rondônia, a caminho de Rio Branco.
“Na manhã do dia 15 de novembro de 2024, por volta de 11h40, uma viatura do Comando de Fronteira Acre/4° Batalhão de Infantaria de Selva envolveu-se em um acidente na Rodovia 364, Km 790, Ponte do Caracol, no momento em que retornavade um exercício de adestramento, realizado do município de Campo Novo de Rondônia/RO, para a sede da Organização Militar, em Rio Branco/AC.
O Comando da 17a Brigada de Infantaria de selva lamenta informar o falecimento de 01 (um) dos ocupantes da viatura, dos 2 (dois) que estavam embarcados. O outro militar ficou ferido e foi evacuado para o hospital local.
Por fim, o 4ºc Batalhão de Infantaria de Selva está tomando todas as medidas necessárias e prestando todo o suporte aos envolvidos e seus familiares, bem como apurará as causas do acidente.
Atenciosamente,
Comando da 17a Brigada de Infantaria de Selva.”
Fonte: Eu ideal