A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) decidiu prorrogar o prazo de suspensão das aulas na rede pública e privada do estado de Rondônia.
As aulas no estado foram suspensas, inicialmente, no dia 16 de março, como parte do plano de contingenciamento contra o novo coronavírus. Segundo a Seduc, o primeiro decreto estadual já definia que o estado podia prorrogar a suspensão das aulas por mais 15 dias, caso fosse necessário.
Em um memorando assinado na manhã desta segunda-feira (30) pelo secretário Suamy Lacerda de Abreu, foi definido uma prorrogação das atividades educacionais por mais 15 dias, pelo período de 1° a 16 de abril de 2020 (leia a íntegra aqui).
Com a definição que as aulas seguirão suspensas, a Seduc diz que encaminhará às Coordenadorias Regionais o calendário escolar devidamente ajustado, visando cumprir o ano letivo de 2020.
“Ressaltamos que todas as orientações serão repassadas aos senhores, após o retorno das aulas”, diz o memorando.
Até a noite de domingo (29), o estado rondoniense tinha seis casos confirmados do novo coronavírus. Mas a Secretaria Estadual de Saúde informou que há mais de 200 testes da Covid-19 aguardando resultado.
Fonte G1 RO