Já são 21 mortes registradas por covid-19 em Mato Grosso desde o dia 1º janeiro deste ano. Até essa segunda-feira (05), o número de óbitos estava em 19. As informações são do Painel Covid, plataforma atualizada diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
Além disso, conforme os dados da SES, atualmente existem 73 pessoas internadas por complicações da doença. Até ontem, eram 71 pessoas. Ao todo, 8.572 pessoas testaram positivo para a doença este ano esta terça-feira (06).
LEIA MAIS
Rondônia: Mulher morre em residência após chegar dizendo que ia para o Carnaval com amiga
Cantor e gerente da Casa da Lavoura são as vítimas fatais de acidente na BR-364
Estado Vizinho a Rondônia, mais de 60 pessoas estão internadas com COVID-19; 11 morreram em janeiro
Atualmente, oito cidades apresentam risco muito alto de contaminação. São elas: União do Sul, Porto dos Gaúchos, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Luciara, Araguainha, Barra do Bugres e Diamantino. Outras 42 cidades apresentam risco alto.
No mês passado, foi detectada a presença de uma nova subvariante, a JN 2.5, no estado. A identificação coincidiu com o aumento no número de infecções por covid em Mato Grosso. Foi a primeira vez que essa subvariante foi identificada em território nacional.
Pelo menos sete cidades de Mato Grosso voltaram a recomendar o uso de máscaras. São elas: Água Boa, Cáceres, Nova Xavantina, Várzea Grande, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra.
A orientação está em consonância com a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que também orientou a adoção do equipamento de proteção individual em unidades de saúde da rede estadual.
Fonte: REPORTER MT