Prefeito Léo Moraes e Secretário Jaime Gazola alertam para aumento de casos de Covid-19 em Porto Velho

Nesta segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e o secretário municipal de saúde, Jaime Gazola, usaram as redes sociais para emitir um alerta à população sobre o aumento significativo de casos de Covid-19 na capital. Apenas neste início de janeiro, já foram registrados dois óbitos relacionados à doença, o que acendeu um sinal de preocupação nas autoridades.

O secretário Jaime Gazola reforçou a importância de procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) apenas em casos de sintomas graves, como falta de ar. “Lembrando que quem tiver falta de ar aí sim procure a unidade de pronto atendimento, para a gente poder aplicar os primeiros socorros e atender da melhor maneira possível”, destacou.

LEIA MAIS

URGENTE! Prédio Desaba na Região Central de Porto Velho

Rondônia: Dois homens morrem em acidente na BR-364 

Justiça de RO mantém prisão preventiva de suspeitos envolvidos na morte de Jaiane e Everaldo

PRF e PM apreendem mais de 200 kg de skunk escondidos em carga de aço na BR-364

Rondônia: Idoso é encontrado morto junto a motocicleta na BR-174


Tragédia na BR-364: Homem de 46 anos morre em acidente perto do IFRO

O prefeito Léo Moraes enfatizou os cuidados básicos de prevenção e orientou os moradores a utilizarem as unidades de saúde para a realização de testes de Covid-19, buscando evitar a superlotação das UPAs. “Todo cuidado é pouco em relação à higiene e ao cuidado. Nós temos os testes de Covid realizados nas nossas unidades de saúde. E se tiver problemas respiratórios, aí sim procure a UPA”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a gestão municipal está empenhada em ampliar o estoque de testes de Covid-19 para atender à demanda crescente. “O nosso estoque é reduzido e já estamos trabalhando para conseguir mais testes de Covid para atender a nossa população”, garantiu Léo Moraes, reforçando que as ações de enfrentamento à pandemia já estão em curso.

O prefeito encerrou a mensagem pedindo a colaboração da população e reafirmando o compromisso da Prefeitura com a saúde pública. “Todo cuidado é pouco e o alerta está sendo feito aqui junto com o nosso secretário, doutor Jaime Gasola. O trabalho já começou, fiquem com Deus”, concluiu.