Por telefone, a reportagem entrevistou, na manhã desta segunda-feira, 14, uma moradora da cidade de Rolim de Moura, cuja netinha de apenas 1 ano de idade foi transferida de avião para Porto Velho, após um exame confirmar que ela havia sido infectada pelo novo Coronavírus.
Segundo a avó, após sofrer uma convulsão na madrugada de sábado, 12, a menina foi resgatada pelos Bombeiros e levada para receber atendimento numa UPA, em Rolim. De lá, ela foi para o Hospital Municipal, onde o exame confirmou a Covid-19.
LEIA TAMBÉM
Interior de RO – Caseiro é sequestrado, torturado e executado com mais de 10 tiros
Casal faz sexo enquanto espera por ônibus e vídeo chega à polícia
BR-364 – Jovem morre ao cair de motocicleta e bater a cabeça em meio fio
Rondônia: Empresário morre de Covid-19 mesmo com a segunda dose da vacina
Marido nega sexo e esposa sai correndo nua atrás dele no meio da rua; veja vídeo
A entrevistada disse que tanto ela, que tem 49 anos, quanto o marido, de 54, também testaram positivo para a Covid-19. A avó cuidava da garotinha infectada e de outros dois netos, de 04 e 08 anos, que também estão contaminados pelo novo Coronavírus. Na família, oito pessoas contraíram a doença, sendo duas delas as mães das crianças.
A entrevistada disse acreditar que a garotinha tenha convulsionado por causa da Covid-19, já que nunca teve problemas de saúde. A menina faz novos exames em Porto Velho, mas segundo a avó, está estável e apresentando melhoras.
A mãe dos dois meninos infectados disse, num áudio enviado à redação, que a avó e as crianças nunca saíam de casa, e que o vírus foi levado para a residência da família pelos que precisavam trabalhar. “É bom divulgar como alerta: criança pega Covid, sim”, argumentou a mãe na gravação.
fonte folha do sul on line foto capa ilustrativa