Hospital Infantil Cosme e Damião recebe ação recreativa para pacientes em alusão à semana da criança
Com o objetivo de promover alegria e descontração para as crianças, na terça-feira, 10, foi realizada distribuição de brinquedos, sacolinha com doces e recreação com personagens de animação nas enfermarias do Hospital Infantil Cosme e Damião – HICD. A semana da criança iniciou na segunda-feira (9), com realizações de recreação e distribuição de 130 brinquedos além de lanches e doces para os pacientes da unidade, que atualmente conta com 101 crianças internadas.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância de se levar atividades lúdicas ao paciente é uma ação que ajuda no seu tratamento. “O objetivo desta iniciativa é justamente fazer com que as crianças internadas na unidade possam ter um momento de alegria, descontração e diversão. E os profissionais não mediram esforços para contribuir na ação e impulsionar a melhora dos pacientes”, disse.
A ação foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, através do HICD em parceria com Associação do Ministério Público de Rondônia. O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou o cuidado humanizado da equipe de profissionais com as crianças. “Mesmo em um momento de dificuldade e luta, um pouco de alegria e distração é revigorante”, afirma.
A Associação do Ministério Público de Rondônia contribuiu com animadores fantasiados de personagens da animação “Toy Story”, que realizou visitas em todas as enfermarias cumprimentando e entregando presentes para os pequenos.
A autônoma, Karina Galvão, mãe de um paciente, elogiou a iniciativa. “É muito gratificante um momento desse para nossos filhos. Aqui é um lugar de cuidado e milagres. Ver o sorriso estampado no rostinho dele não tem preço”, conta.
O diretor da unidade, Sergio Pereira, enfatiza o empenho dos profissionais para a realização do gesto. “É um ato de amor e empatia com os pacientes, sabemos de todas as lutas que as famílias enfrentam, então a equipe de enfermagem, médica e de psicologia organizaram todo o ambiente para que os pacientes sintam a alegria no Dias das Crianças”, afirma o diretor.



Cabeleireiro de 30 anos morre após perder controle da moto, bater em meio-fio e sofrer grave queda em Rondônia
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (16) terminou com a morte de um motociclista…

Jovem de 24 anos que partiu Hornet ao meio em grave acidente morre em Porto Velho
O jovem Matheus Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um gravíssimo acidente de motocicleta na tarde desta…

DENUNCIE: DHPP procura acusado de executar homem na calçada de comércio
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão em busca de localizar e prender Adelmo…

CARRETAS NA PISTA: BR-364 mantém sequência de acidentes fatais e reacende debate sobre fiscalização
A BR-364, principal corredor logístico de Rondônia e rota estratégica para o escoamento da soja produzida na região…

Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro em Chupinguaia
Vítima conseguiu pedir socorro por mensagem; o homem foi preso em flagrante A Polícia Militar de Chupinguaia resgatou,…

Motociclista morre no Heuro após grave acidente na BR-364
Um grave acidente de trânsito registrado na BR-364 resultou na morte de Otoniel Lemes, de 34 anos. Ele…
Publicações Legais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DA DISPENSA ELETRÔNICA Nº 01/2026
O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o…


































