Lateral 01
Lateral 02
Banner Publicitário


Pimenta Bueno: Jean Mendonça confirma R$ 3,8 milhões para obras na Escola Municipal Emanuel Osvaldo Moreira


maio 13, 2026Kleyton SantosDestaque, Interior Rondônia, Mais Notícias, Política

Lateral 02
Lateral meido da noticia
Banner Gov

Investimento histórico vai garantir mais estrutura, conforto e qualidade de ensino para alunos da região do Abaitará

O deputado estadual Jean Mendonça (PL) confirmou a liberação de R$ 3,8 milhões para a ampliação e melhoria da Escola Municipal Emanuel Osvaldo Moreira, em Pimenta Bueno. O recurso, viabilizado em parceria com o governador Coronel Marcos Rocha e o secretário de Estado da Educação, Massud Jorge Badra Neto, será destinado à construção de novas salas de aula e espaços administrativos, além da ampliação de áreas essenciais como cozinha, refeitório, pátio coberto e a construção de um novo muro, garantindo mais segurança e estrutura para a comunidade escolar.

A conquista representa a concretização de uma demanda antiga dos agricultores  da região do Abaitará. Durante encontro com a prefeita Marcilene Rodrigues, o deputado relembrou que a luta pelo investimento começou ainda em sua gestão como prefeito, quando Marcilene, à época,  atuava como secretária municipal de Educação. “O que antes era um sonho, hoje começa a se tornar realidade. Esse investimento vai transformar o dia a dia de alunos e professores, oferecendo mais dignidade e melhores condições de aprendizado”, destacou Mendonça.

A prefeita Marcilene Rodrigues reconheceu o empenho do parlamentar e ressaltou a importância da parceria para o avanço da educação no município. Segundo ela, o recurso chega em um momento estratégico e atende uma reivindicação histórica da comunidade. “É um passo importante para fortalecer a nossa rede de ensino. Esse projeto sai do papel graças ao compromisso do deputado Jean com Pimenta Bueno e com o futuro das nossas crianças”, afirmou.

Além da articulação política, o deputado também destacou o papel fundamental da gestão escolar e da equipe envolvida na construção do projeto. Mendonça agradeceu ao diretor Anderson pelo empenho e reforçou o reconhecimento ao secretário estadual de Educação pela agilidade no atendimento da demanda. “Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto, construído com diálogo e responsabilidade. Hoje, quem ganha é toda a comunidade escolar, que passa a contar com uma estrutura mais adequada e preparada para o futuro”, concluiu

Texto: Carlos Henrique


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte

Obituários

Banner abaixo do obtuario