Justiça mantém condenação de familiares acusados pelo MP por torturar e matar criança em Ariquemes
O Tribunal de Justiça, por meio da 1ª Vara do Júri de Ariquemes, ao julgar o recurso, decidiu pela manutenção das condenações e das penas de um casal e da avó acusados de torturar e matar a menina de 2 anos e 6 meses, crime ocorrido em setembro de 2019.
Os réus, pai e madrasta da pequena Lauanny Hester Rodrigues, de 2 anos e 6 meses, haviam sido condenados a 57 anos de prisão cada um, e a avó paterna recebeu uma pena de 39 anos, no júri realizado em novembro de 2019, com a atuação do Promotor de Justiça, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues.
LEIA MAIS
Motorista, mãe e filha ficam presos às ferragens e morrem em acidente na BR-364
Rondônia: Veja fotos do trágico acidente de avião; morreu pai e filho
RO – MOTOCICLISTA MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-364
Rondônia: Pai e filho são encontrados mortos após localização de avião que havia desaparecido
Interior de RO – Corpo de homem é encontrado e primeiros indícios apontam homicídio
Consta nos autos que a criança, que morava com o casal, teria sido espancada até a morte pelo fato de ter mexido com farinha de trigo e detergente, além de ter quebrado uma lâmpada. O estudo psicossocial mostrou que a garota vinha sofrendo espancamentos constantes, teria tido inclusive um braço quebrado pelo pai, e, por isso, ele perdeu a guarda e a avó paterna ficou responsável pela criança.
O processo apontou que a avó paterna tinha conhecimento das agressões, e mesmo assim não fez nada para impedir, ao contrário, teria devolvido a criança para o pai, após conviver algum tempo com ela.
O relator, Desembargador Francisco Borges, não acolheu a alegação da defesa e em um voto de 63 (sessenta e três) laudas negou a redução de pena e de nulidade processual, conforme alegou a defesa da família. Os Desembargadores José Jorge da Luz e Álvaro Kalix acompanharam o voto do relator.
Os três condenados cumprem penas em unidade prisional de Ariquemes, onde vão permanecer.




Cabeleireiro de 30 anos morre após perder controle da moto, bater em meio-fio e sofrer grave queda em Rondônia
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (16) terminou com a morte de um motociclista…

Jovem de 24 anos que partiu Hornet ao meio em grave acidente morre em Porto Velho
O jovem Matheus Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um gravíssimo acidente de motocicleta na tarde desta…

DENUNCIE: DHPP procura acusado de executar homem na calçada de comércio
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão em busca de localizar e prender Adelmo…

CARRETAS NA PISTA: BR-364 mantém sequência de acidentes fatais e reacende debate sobre fiscalização
A BR-364, principal corredor logístico de Rondônia e rota estratégica para o escoamento da soja produzida na região…

Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro em Chupinguaia
Vítima conseguiu pedir socorro por mensagem; o homem foi preso em flagrante A Polícia Militar de Chupinguaia resgatou,…

Motociclista morre no Heuro após grave acidente na BR-364
Um grave acidente de trânsito registrado na BR-364 resultou na morte de Otoniel Lemes, de 34 anos. Ele…
Publicações Legais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DA DISPENSA ELETRÔNICA Nº 01/2026
O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o…


































