Confúcio Moura diz que pronunciamento de Bolsonaro o coloca em conflito dentro do próprio governo
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez críticas ao pronunciamento feito em rede nacional, na noite dessa terça-feira (24/03), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na ocasião, Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio e das escolas, além do fim do confinamento da população. Medidas que vão contra as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes às adotadas em países que combatem o Covid-19.
No pronunciamento do presidente, que certamente causará mais dúvidas a respeito do comportamento a ser seguido pela população, Confúcio Moura disse que Jair Bolsonaro entrou num enorme conflito dentro do próprio governo. “De um lado está o Mandetta, ministro da Saúde, que fala uma coisa técnica e científica, e implementa isso. Do outro lado, ele não discorda publicamente, até elogia, mas fala diferente. Com isso, causa uma confusão interna”, explicou o senador.
De acordo com o parlamentar, os governadores de quase todos os estados estão se manifestando e fazendo represálias. Confúcio Moura explicou que o presidente está perdendo apoio, inclusive de aliados, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), além de outros com discursos mais radicalizados.
A postura do presidente está deixando-o isolado, e pode terminar o mandato como um governo de solidão, afirma o senador. “É preciso que os seus conselheiros o orientem, para que ele tenha a condição mínima de governar o país. O Brasil é muito difícil de ser administrado e precisa de um líder forte para nos conduzir na bonança ou nas situações difíceis. E, agora, nós estamos vivendo uma situação crítica, e nessa hora que aparece o líder verdadeiro”, concluiu.
Fonte Assessoria



Mulher é encontrada morta dentro da própria casa em distrito de Porto Velho; companheiro é suspeito
Uma mulher, identificada como Nayara Gomes, de 31 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro de casa na…

Cabeleireiro de 30 anos morre após perder controle da moto, bater em meio-fio e sofrer grave queda em Rondônia
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (16) terminou com a morte de um motociclista…

Jovem de 24 anos que partiu Hornet ao meio em grave acidente morre em Porto Velho
O jovem Matheus Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um gravíssimo acidente de motocicleta na tarde desta…

DENUNCIE: DHPP procura acusado de executar homem na calçada de comércio
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão em busca de localizar e prender Adelmo…

CARRETAS NA PISTA: BR-364 mantém sequência de acidentes fatais e reacende debate sobre fiscalização
A BR-364, principal corredor logístico de Rondônia e rota estratégica para o escoamento da soja produzida na região…

Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro em Chupinguaia
Vítima conseguiu pedir socorro por mensagem; o homem foi preso em flagrante A Polícia Militar de Chupinguaia resgatou,…
Publicações Legais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DA DISPENSA ELETRÔNICA Nº 01/2026
O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o…


































