Lateral 01
Lateral 02
Banner Publicitário


Crianças passam mal após comerem balas com maconha


maio 5, 2026conexaorondonia@gmail.comMais Notícias

Lateral 02
Lateral meido da noticia
Banner Gov

A empresa Haribo anunciou nesta sexta-feira (29/5) o recolhimento de lotes do doce Happy Cola F!ZZ, na Holanda, após autoridades detectarem traços de tetrahidrocanabinol (THC), principal componente psicoativo da maconha, em pacotes do produto.

A medida foi tomada após relatos de que várias pessoas, incluindo crianças, apresentaram sintomas como tontura e mal-estar após consumirem os doces. Análises confirmaram a presença de THC em três embalagens que armazenam os produtos.

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e de Produtos de Consumo (NVWA) confirmou que os pacotes afetados são produtos genuínos da Haribo, mas ainda não se sabe como ocorreu a contaminação.

Há pacotes em circulação com balas que podem causar problemas de saúde, como tontura, ao serem consumidas”, relatou a NVWA em um comunicado.

Saida Ahyad, porta-voz do organismo, confirmou a presença da substância de maconha nos doces e informou que a polícia segue investigando como ela chegou aos saquinhos de doces.

Metropoles

Foto ilustrativa


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte

Obituários

Banner abaixo do obtuario