Menina de 11 anos casada com o concunhado é resgatada pela polícia
Uma criança de 11 anos vítima de estupro foi resgatada ontem pela Polícia Civil do Amapá, em Vitória do Jari, a 165 quilômetros de Macapá. Ela estava casada com o próprio concunhado de 23 anos, que foi preso em flagrante. Segundo a investigação, o matrimônio era sem o consentimento da família dela.
“Ela é uma criança tanto na forma física quanto comportamental”, destacou o delegado Erivelton Clemente, que apura o caso, ao UOL.
A prisão aconteceu na casa do suspeito, na comunidade ribeirinha de Cajari. O lugar fica a quatro horas de Vitória do Jari, sendo que duas horas e meia são apenas por via fluvial. O caso chegou à Polícia Civil através do Conselho Tutelar, que relatou ter recebido a informação de que uma criança estaria casada com um adulto.
VEJA+ Mulher surta de ciúmes e lambuza de tinta a atual do ex-marido; veja vídeo
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito frequentava a casa da família da vítima porque ambos são concunhados, já que a irmã dele é casada com o irmão da criança e morava junto com ela.
A vítima teria sido convencida a iniciar o relacionamento e há um mês fugiu de casa para viver com o suspeito, mas se arrependeu quando os pais foram visitá-la com a intenção de trazê-la de volta.
A Polícia Civil suspeita de que a garota era ameaçada a permanecer com o homem. Em depoimento, a criança confirmou que ambos mantiveram relações sexuais nesse período.
“Eles estavam vivendo como se fossem marido e mulher. Conversei com a vítima e ela nos relatou que durante a madrugada tiveram relações sexuais. Mandei ela para a perícia e constatou-se que houve o crime. Os pais dela já tinham ido várias vezes atrás da filha, mas ela relatava que tinha medo de retornar. No primeiro momento, ela fugiu porque quis, mas quando os pais foram lá, se sentiu amedrontada de voltar”, detalhou o delegado Clemente.
Em depoimento, o homem contou que convidou a menina para morarem juntos após se apaixonar por ela. A princípio, ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável. O delegado explicou que, mesmo se as relações sexuais fossem consentidas pela vítima e família dela, o suspeito seria enquadrado pelo mesmo crime.
“Ele disse que se apaixonou e que foi morar com ela. É uma mente doentia porque é uma pessoa de 23 anos com alguém de 11. Abaixo de 14 anos, a lei prevê que a vítima não tem capacidade para permitir a prática sexual, se tornando assim uma violência presumida de estupro de vulnerável”, esclareceu.
O suspeito está preso na Delegacia de Vitória do Jari e aguarda audiência de custódia para saber se será encaminhado à penitenciária ou responderá em liberdade.
Fonte UOL




Homem fica nu no centro de Pimenta Bueno após apresentar sinais de surto
Um homem precisou ser atendido na manhã desta quarta-feira (04), após apresentar sinais de um possível surto e…

Filho de 16 anos agride mãe com pedrada após ser impedido de sair com moto em Pimenta Bueno
Uma mulher de 54 anos foi vítima de agressão na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Jardim das…

Vídeo – Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Pimenta Bueno
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado no fim da tarde desta terça-feira…

Desbravadores levam conforto e esperança no Dia de Finados com o Projeto Bálsamo em Pimenta Bueno
PIMENTA BUENO — Em um dia marcado pela saudade e pelas homenagens aos entes queridos, uma grande união…

Vídeo – Projeto Saúde na Estrada leva atendimentos e ações de prevenção à população
Iniciativa oferece serviços de saúde, testes rápidos e orientações voltadas à prevenção de doenças e ao bem-estar da…

Vídeo – Mulher é socorrida pelos bombeiros após acidente no cruzamento das avenidas Brasil e Guararapes
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (3), por volta das 7h50, no cruzamento da…
Publicações Legais

AVISO DE ABERTURA DO PREGÃO ELETRÔNICO/SRP – Nº 92/2026
A Prefeitura do Município de Pimenta Bueno/RO, nos termos da Lei nº 14.133, de 1º de abrilde 2021,…


































