Moradora de Rondônia é acusada de fazer parte de grupo que incentiva adolescentes a cometerem suicídios


maio 4, 2026 • conexaorondonia@gmail.com • Obituários

Banner Gov

Um adolescente que mora em Mato Grosso é investigado pela Polícia Civil de Goiás sob suspeita de integrar um grupo virtual que induz outros menores ao suicídio. Segundo reportagem publicada pela Revista Veja, o garoto morador do Estado vizinho seria um dos líderes em parceria com outros 3 adolescentes. Uma das participantes do grupo mora em Rondônia.

A assessoria da Polícia Civil confirmou a existência de um pedido para localização do jovem no Estado, o que já foi feito. No entanto, não divulgou em qual cidade e nem a idade do menor. Justificou que a medida se faz necessária por se tratar de investigação externa e que está sob sigilo, por envolver menores.

O caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, na cidade de Goiânia, quando 2 meninos, de 13 e 15 anos, tiraram a própria vida. Ambos participavam de um grupo denominado The Haters (Os Odiadores), com características parecidas ao jogo criado na Europa, chamado "baleia azul".

Conforme o depoimento de um participante do grupo, os idealizadores determinavam tarefas incluindo automutilações, enviar vírus, invadir e derrubar páginas de “inimigos” nas redes sociais, até o último ato, se matar. O jovem de 18 anos conta 87 cicatrizes nos braços e apesar de ter recebido sugestão para se matar disse não ter tido coragem para tal ato.

Ainda de acordo com a reportagem da revista, nas investigações, o garoto mato-grossense foi identificado pelo apelido utilizado no Facebook, Emerson Akbar. Ele seria responsável por administrar a página. O adolescente identificado como o "cabeça" do grupo, vive em São Paulo, conforme as investigações, ele utiliza o nome de Igor Akbar.

A 3ª integrante seria Gabriela Akbar, especialista em invadir computadores, que mora em Rondônia. Saymon Akbar, o recrutador dos participantes, é do Amazonas. Todos os 4 se descreviam como uma família. A delegada responsável pelas investigações na Delegacia de Crimes Cibernéticos, Sabrina Leles, disse à revista que fez o pedido de busca e apreensão dos 4 adolescentes.


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte
Banner abaixo do obtuario