Nível do Rio Mamoré sobe 13 centímetros e prefeitura decreta estado de alerta, em Rondônia


maio 4, 2026 • conexaorondonia@gmail.com • Mais Notícias

Banner Gov

O nível do Rio Mamoré, que banha de Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, registrou aumento de cerca de 13 centímetros na manhã desta sexta-feira (1º), segundo as réguas fluviométricas.

A Prefeitura Municipal da cidade chegou a decretar estado de alerta na última quinta-feira (31), após o nível chegar a 10,20 metros. Nesta sexta, subiu para 10,33. As medições são feitas diariamente por uma equipe da Defesa Civil local.

Para o estado de alerta ser decretado, o nível deve chegar a 10,20 metros. Conforme a Defesa Civil, as águas do Rio Mamoré continuam subindo, mas em ritmo desacelerado.

No ano passado, o nível aumentava cerca de seis centímetros por dia. Já em 2019, as réguas fluviométricas registraram um aumento médio de dois centímetros diários.

Uma equipe da Defesa Civil de Guajará-Mirim está reunida em Porto Velho (RO) com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para um treinamento e qualificação com objetivo de atuar em situações de emergência.


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte
Banner abaixo do obtuario