
NOVIDADE: 13ª Rondônia Rural Show Internacional lança Pavilhão da Pecuária de Corte e fortalece setor produtivo
Com o tema “Exportação e Desenvolvimento”, a maior feira do agronegócio da Região Norte, a 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) e a 7ª Exposição Rondoniense do Agronegócio do Leite (RondoLeite), acontecerá no Centro Tecnológico Vandeci Rack, entre os dias 25 e 30 de maio, das 8h às 18h, em Ji-Paraná. O evento, realizado pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) contará com solenidade de abertura oficial no auditório principal, às 8h, no Pavilhão Governamental.
Uma das novidades desta edição, para fortalecer ainda mais o setor produtivo do estado, está o novo Pavilhão da Pecuária de Corte, espaço voltado à valorização da bovinocultura de corte rondoniense, com programação técnica, demonstrações práticas e debates voltados ao setor.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do novo espaço representa o fortalecimento da cadeia produtiva da carne no estado. “Rondônia possui um dos maiores rebanhos bovinos do país e vem conquistando destaque nacional pela qualidade da produção. O novo Pavilhão da Pecuária de Corte chega para valorizar ainda mais o setor, promovendo conhecimento, oportunidades e desenvolvimento econômico”, ressaltou.
DIAS DAS CARNES
Para participação nas programações dos três dias será disponibilizado link de inscrição, com vagas limitadas para os participantes.
Quinta-feira: 28/5
A programação terá início às 10h, com a participação do açougueiro e churrasqueiro Marcelo Bolinha, profissional reconhecido por sua atuação na valorização da carne bovina e pelas demonstrações práticas voltadas ao aproveitamento dos cortes e técnicas de preparo para churrasco.
No período da tarde, a partir das 15h, a programação contará com a participação do açougueiro e churrasqueiro Renato Camilo, que conduzirá demonstrações práticas sobre cortes bovinos produzidos no estado, técnicas de preparo, aplicações gastronômicas e valorização da carne rondoniense, promovendo interação e troca de experiências com o público participante.
Link para inscrição:
Sexta-feira: 29/5
Haverá a apresentação técnica e degustação de cortes bovinos para participantes inscritos; demonstração prática sobre cortes, preparo e valorização da carne rondoniense; e participação dos patrocinadores com apresentação institucional e compartilhamento da trajetória e história de suas marcas.
Horário: 9h às 11h30
Sábado: 30/5
Encerrando a programação, das 10h às 14h, o açougueiro e churrasqueiro, Renato Camilo, ministrará palestra técnica sobre os principais cortes bovinos e suas aplicações gastronômicas, reforçando a importância da valorização da carne rondoniense e das boas práticas no preparo e aproveitamento dos cortes. Para este dia não será necessário inscrição, o público já inscrito participará de degustação orientada, proporcionando uma experiência técnica e gastronômica voltada à integração da cadeia produtiva da carne bovina.
O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, destacou que a novidade amplia as oportunidades dentro da feira. “O Pavilhão da Pecuária de Corte foi pensado para fortalecer a cadeia produtiva, aproximando produtores, técnicos, empresas e investidores. Será um espaço dedicado à troca de experiências, debates e apresentação de soluções para o setor pecuário.”
A programação da 13ª RRSI contará ainda com temas estratégicos para o agro, como:
- Defesa sanitária animal e vegetal;
- Gestão na bovinocultura leiteira;
- Empreendedorismo feminino no agronegócio;
- Transformação digital no campo;
- Qualidade e comercialização do café;
- Manejo de pastagens;
- Sanidade agrícola e pecuária; e
- Desenvolvimento econômico, agronegócio e turismo.
Além das atividades técnicas, a feira terá exposição de máquinas, implementos agrícolas, vitrines tecnológicas, espaço para inovação e rodadas de negócios nacionais e internacional.
Fonte Governo de RO



Morador de Pimenta Bueno morre em grave acidente entre bitrens na BR-163, entre Trairão e Caracol no Pará
Um grave acidente registrado nesta terça-feira (7) resultou na morte de um motorista morador de Pimenta Bueno, identificado…

Mulher é achada morta em calçada com sinais de violência sexual em Rolim de Moura, RO
Marizete Maria de Souza, de 31 anos, foi encontrada morta na calçada de uma loja, no Centro de Rolim…

Jovem morre com tiro na cabeça, em Vilhena; polícia investiga motivação e circunstâncias do episódio trágico
Vídeo teria sido publicado pelo rapaz nas redes sociais O corpo de um rapaz aparentando cerca de 25…

Jovem de 19 anos é encaminhado à delegacia após fuga, direção perigosa e desobediência em Cacoal
Um jovem de 19 anos foi encaminhado à delegacia na noite de domingo (5 de julho) após desobedecer…

Motociclista e passageiro ficam feridos após queda de moto em Cacoal
Dois homens, de 29 e 26 anos, ficaram feridos após uma queda de motocicleta registrada na madrugada da…

Vídeo – Grave acidente entre carro e moto é registrado na BR-364, em Ouro Preto do Oeste
Um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na tarde desta segunda-feira (06) na BR-364,…
Publicações Legais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO DA CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA Nº 08/2026
O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o…
































