Banner Publicitário


Para Confúcio Moura, Congresso tem responsabilidade para conduzir reformas


dezembro 19, 2019conexaorondonia@gmail.comDestaque, Política

Lateral 02
Lateral 02
Lateral meido da noticia
Banner Gov

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse em Plenário, nesta quarta-feira (18), que o Congresso Nacional tem responsabilidade e competência para continuar conduzindo as reformas estruturantes que tem produzido efeitos práticos na vida do cidadão brasileiro. Ele citou como exemplo a reforma tributária, que na sua avaliação, precisa ser encarada para resolver as questões disfuncionais da tributação brasileira e facilitar a vida das pessoas.

Confúcio Moura destacou que há perspectiva de crescimento econômico para o país em 2020, com a atração de investimentos e geração de empregos, e citou a competência dos congressistas para desenvolver as políticas públicas e estimular ainda mais o desenvolvimento. Para ele, os dados da pesquisa DataFolha, publicada nesta quarta, que indica a reprovação do Congresso por 45% da população, está diretamente ligada à aprovação de temas polêmicos como o projeto que não permitiu a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e, principalmente, por não terem votado, na íntegra, o Pacote Anticrime, encaminhado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O senador argumentou que para enfrentar esse momento de dificuldade financeira e crises em setores como educação, o Brasil precisa ir além da política de encarceramento. É preciso ações que previnam a criminalidade, como a oferta de ensino público de qualidade, empregos e a proteção das crianças e adolescentes.

— Quais são as ações práticas para prevenir a violência? Quais são os pacotes que chegam aqui no Congresso para prevenir a violência? Quais são os pacotes de governo ou de ministro que chegam aqui para proteger e salvar as crianças ameaçadas, principalmente as crianças das escolas de periferia? Quais são as atitudes pacificadas, as palavras da não-violência que nós estamos ensinando às nossas comunidades e aos professores para poderem transmitir essas ações importantes na prevenção contra a violência no Brasil? Isso é fundamental — disse.

Fonte: Agência Senado


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte

Obituários

Banner abaixo do obtuario