
Policiais Militares salvam recém-nascida engasgada e evitam tragédia em Pimenta Bueno
Uma ação rápida e decisiva da Polícia Militar salvou a vida de uma recém-nascida de apenas três dias, na noite desta quinta-feira, por volta das 20h45, na Avenida Recife, bairro Nova Pimenta, em Pimenta Bueno. A criança havia se engasgado após a amamentação e apresentava sinais de asfixia, ficando arroxeada e com dificuldade extrema para respirar.
De acordo com as informações colhidas pelo site Conexão Rondônia, o chamado chegou pelo 190 e foi atendido pelo Sargento PM Alves, que estava de serviço como telefonista na Central de Operações. Em desespero, a mãe relatou que a filha não conseguia respirar após ingerir leite materno. Diante da gravidade da situação, o policial, com apoio do Sargento PM Scolaro, passou a orientar os pais em tempo real por telefone.
Com calma e precisão, o sargento Alves instruiu o pai da bebê a realizar a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Após tentativas sem sucesso, os policiais orientaram a fazer sucção com a boca no nariz da criança, o que resultou na desobstrução das vias aéreas. Pouco depois, a bebê voltou a respirar e passou a chorar, sinalizando a melhora do quadro.
Enquanto as orientações eram repassadas, uma guarnição foi deslocada ao endereço. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a recém-nascida já respirava, mas, por segurança, o cabo PM Edimar realizou novamente a manobra de forma técnica e cuidadosa, fazendo com que a criança expelisse uma pequena quantidade de leite ainda retida.
Após o atendimento inicial, a equipe acompanhou os pais e escoltou a bebê até o Hospital Ana Neta, onde ela foi entregue à equipe médica de plantão para avaliação e cuidados especializados.
A atuação dos policiais foi fundamental para preservar a vida da criança, demonstrando preparo, rapidez e compromisso da Polícia Militar não apenas no combate ao crime, mas também no socorro imediato à população em situações de emergência, garantindo segurança, apoio às famílias e proteção à vida.
Fonte: Conexão Rondônia





Homem fica nu no centro de Pimenta Bueno após apresentar sinais de surto
Um homem precisou ser atendido na manhã desta quarta-feira (04), após apresentar sinais de um possível surto e…

Filho de 16 anos agride mãe com pedrada após ser impedido de sair com moto em Pimenta Bueno
Uma mulher de 54 anos foi vítima de agressão na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Jardim das…

Vídeo – Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Pimenta Bueno
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado no fim da tarde desta terça-feira…

Desbravadores levam conforto e esperança no Dia de Finados com o Projeto Bálsamo em Pimenta Bueno
PIMENTA BUENO — Em um dia marcado pela saudade e pelas homenagens aos entes queridos, uma grande união…

Vídeo – Projeto Saúde na Estrada leva atendimentos e ações de prevenção à população
Iniciativa oferece serviços de saúde, testes rápidos e orientações voltadas à prevenção de doenças e ao bem-estar da…

Vídeo – Mulher é socorrida pelos bombeiros após acidente no cruzamento das avenidas Brasil e Guararapes
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (3), por volta das 7h50, no cruzamento da…
Publicações Legais

AVISO DE ABERTURA DO PREGÃO ELETRÔNICO/SRP – Nº 92/2026
A Prefeitura do Município de Pimenta Bueno/RO, nos termos da Lei nº 14.133, de 1º de abrilde 2021,…


































