Prefeitura de Espigão suspende concurso público
A Prefeitura Municipal de Espigão D’oeste anunciou na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, a suspensão por tempo indeterminado do concurso público para preenchimento de vagas no serviço público do município. A medida foi tomada em decorrência da Operação Ápate, conduzida pela Polícia Civil do Mato Grosso, que investiga gestores municipais e a empresa organizadora do concurso por suspeita de fraude e venda de vagas.
LEIA MAIS
Motorista fica preso às ferragens após colisão entre carretas na BR-364
Alta Floresta: Menor ajuda a torturar e matar irmão e família “abafa” o crime
Motorista morre e duas mulheres ficam feridas em acidente entre dois carros na BR-364
Interior de RO – Filho de arquiteto pioneiro leva facada, se refugia em igreja evangélica e morre no hospital
Em um vídeo nas redes sociais da Prefeitura, o Prefeito Weliton Campos explicou que a suspensão tem como objetivo garantir maior segurança ao concurso. A assessoria jurídica também esclareceu que os candidatos que já realizaram o pagamento da inscrição não sofrerão prejuízos. Contudo, devido à investigação ainda estar em estágio inicial, não há previsão para a continuidade do processo do concurso, assim como novos prazos serão divulgados posteriormente.
A suspensão do concurso foi executada como medida preventiva até que sejam esclarecidos os fatos relacionados à suspeita de fraude. A administração municipal demonstra comprometimento em garantir a lisura do processo seletivo e, por isso, decidiu interromper temporariamente as etapas do certame. A suspensão busca assegurar a transparência e a segurança do concurso, preservando os direitos dos candidatos envolvidos e aguardando o desenrolar das investigações para definir as próximas medidas pela administração municipal.
O concurso oferece vagas para a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e IPRAM – Instituto Previdência Municipal de Espigão d`Oeste/RO. O período de inscrições havia sido aberto em 12/06/2023 e seriam encerradas no dia 13/07/2023.
Confira o vídeo:



Cabeleireiro de 30 anos morre após perder controle da moto, bater em meio-fio e sofrer grave queda em Rondônia
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (16) terminou com a morte de um motociclista…

Jovem de 24 anos que partiu Hornet ao meio em grave acidente morre em Porto Velho
O jovem Matheus Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um gravíssimo acidente de motocicleta na tarde desta…

DENUNCIE: DHPP procura acusado de executar homem na calçada de comércio
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão em busca de localizar e prender Adelmo…

CARRETAS NA PISTA: BR-364 mantém sequência de acidentes fatais e reacende debate sobre fiscalização
A BR-364, principal corredor logístico de Rondônia e rota estratégica para o escoamento da soja produzida na região…

Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro em Chupinguaia
Vítima conseguiu pedir socorro por mensagem; o homem foi preso em flagrante A Polícia Militar de Chupinguaia resgatou,…

Motociclista morre no Heuro após grave acidente na BR-364
Um grave acidente de trânsito registrado na BR-364 resultou na morte de Otoniel Lemes, de 34 anos. Ele…
Publicações Legais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DA DISPENSA ELETRÔNICA Nº 01/2026
O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o…


































