
Rapaz que fugiu para Rondônia após matar “amigo” em MT planeja se casar nos próximos dias; ele presta serviços nos Bombeiros
O rapaz identificado como Matheus Augusto Drago Schnoor, condenado a 25 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato do domador de cavalos Everton Marcelo dos Passos, conhecido como “Xuxa” ou “Xuxinha”, está prestando serviços no Corpo de Bombeiros de Sorriso, em Mato Grosso, por meio de trabalho autorizado no sistema prisional.
Matheus mantém um relacionamento amoroso com uma mulher, que seria enfermeira, e pretende oficializar a união nos próximos dias. A companheira teria procurado um cartório da cidade para iniciar os procedimentos necessários ao reconhecimento de união estável e também para dar entrada na carteira de visita íntima na CRS onde ele cumpre a pena.
A atividade exercida pelo condenado ocorre sob as regras estabelecidas pelo sistema penitenciário e não representa o encerramento da pena. O trabalho prisional pode ser autorizado conforme o regime de cumprimento, a situação processual e a decisão dos órgãos responsáveis, além de possibilitar a remição de parte da pena.
Matheus foi condenado juntamente com Richard Bortolo Júnior (AMBOS NO DETALHE DA FOTO) após uma sessão do Tribunal do Júri que durou aproximadamente 17 horas. O julgamento começou por volta das 8h de uma segunda-feira e terminou à 1h da madrugada do dia seguinte.
Os jurados reconheceram os dois réus como responsáveis pelo homicídio triplamente qualificado de Everton (MONTANDO CAVALO NA IMAGEM), cometido por motivo fútil, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também foram responsabilizados pela ocultação do cadáver.
Richard recebeu pena de 29 anos e dois meses de reclusão. Matheus foi condenado a 25 anos e dez meses. Na ocasião do julgamento, foi determinado o cumprimento inicial das penas em regime fechado.
RELEMBRE O CRIME
Everton foi assassinado na madrugada de 7 de setembro de 2022, depois de uma discussão com Matheus e Richard em uma propriedade rural de Sorriso. Os três eram amigos e naturais do interior de São Paulo.
Segundo as investigações, a discussão evoluiu para agressões. Uma testemunha relatou que um dos acusados segurou Everton enquanto o outro o atingia com socos. Depois que a vítima perdeu a consciência, ela teria sido colocada na carroceria de uma caminhonete e retirada do local.
Everton sofreu um profundo golpe de canivete no pescoço. O corpo foi localizado somente no dia 10 de setembro, dentro do Rio Lira, nas proximidades de uma ponte do anel viário da MT-242, em Ipiranga do Norte (MT), a cerca de 6 quilômetros de Sorriso.
No mesmo dia em que o cadáver foi encontrado, Matheus e Richard se apresentaram à polícia em Comodoro, cidade a 110 km de Vilhena, e distante aproximadamente 600 quilômetros de Sorriso. Contra eles já havia mandado de prisão preventiva .
Everton trabalhava como domador de cavalos e pretendia retornar para sua cidade natal depois de concluir uma temporada profissional em Mato Grosso. Desde o crime, familiares e amigos passaram a cobrar justiça e acompanharam todas as etapas do processo até a condenação dos dois acusados.
Fonte:JK Notícias




MULTIPARENTALIDADE: justiça de Rondônia autoriza bebê indígena a ter três pais na Certidão de Nascimento
O Tribunal de Justiça de Rondônia tornou pública, na sexta-feira, 14, uma decisão que garante que uma bebê…

Homem é conduzido à Delegacia após ameaçar filha e esposa em Espigão do Oeste
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça em Espigão do Oeste…

Rapaz que fugiu para Rondônia após matar “amigo” em MT planeja se casar nos próximos dias; ele presta serviços nos Bombeiros
O rapaz identificado como Matheus Augusto Drago Schnoor, condenado a 25 anos e 10 meses de prisão pelo…

Estudante de medicina é denunciada por morte de idoso prensado por carro em Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) denunciou Vitória Caroline Marangoni Schneider pela morte de Odair Brustolin, de 68…

Acidente com caminhões em chamas fecha a BR-364 em Rondônia; PRF relata mortes no local
Itapuã do Oeste, RO – Um grave acidente envolvendo dois caminhões interditou totalmente o km 619 da BR-364,…

Presentaço: Goleiro do Destak/Pumas falha no último minuto e Real Porto está na semifinal da Copa Regional
Como não poderia deixar de ser o confronto entre Destak/Pumas de Ji-Paraná e Real Porto da capital Porto…
Publicações Legais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO
ELETRÔNICO/SRP Nº 69/2026 O MUNICÍPIO DE PIMENTA BUENO – RO, pessoa jurídica de direito públicointerno, inscrito no CNPJ…

































