Rolim de Moura: Irmãs queimadas nuas pelo padrasto não sabem que mãe foi morta há 15 dias
As duas irmãs que foram queimadas nuas ainda não sabem que a mãe foi morta pelo padrasto delas, no fim de outubro. Desde o crime, as duas meninas, de 5 e 7 anos, seguem internadas em Porto Velho por estarem com mais de 30% dos corpos queimados, inclusive com queimaduras de 4° grau.
De acordo com pediatra do Hospital Infantil Comes e Damião, Reginaldo Lourenço, o estado de saúde delas é estável e a mais velha já foi retirada da Unidade de Terapia Intensival (UTI) e agora está ao lado da irmã. Elas são acompanhas pela tia.

“Nós tivemos uma melhora no estado geral das meninas, nas últimas 72 horas. Conseguimos transferir a mais velha para o salão de leitos comuns. Isso denota que ela teve uma melhora e não tem a necessidade de mantê-la isolada.”, explicou.
O médico afirmou ainda que as menores já se encontraram, após a saída da mais velha da UTI de isolamento.
“Nós conseguimos propiciar o contato das duas e as colocamos uma do lado da outra. Elas já conversaram e se encontraram, estão estáveis e elas têm noção de tudo que aconteceu. No momento elas são acompanhadas por uma tia”, informou o médico.
Ao G1, o pediatra falou que as crianças ainda não sabem que a mãe delas foi morta pelo padrasto.
“Essa parte da abordagem vai ser feita pelo setor de psicologia e de serviço social. Isso vai ser abordado no momento mais oportuno. A gente entende que nesse momento traria muito mais um desconforto”, disse o médico.
Sobre o tratamento, o médico informou que ainda há risco de infecção.
“Nosso maior medo são com as infecções. As áreas de queimaduras estão sendo submetidas tanto no tratamento no centro cirúrgico quanto no de tratamento realizado na própria UTI. Nesses curativos são retirados os tecidos mortos. A gente faz esse cuidado para minimizar a possibilidade de infecção. Essa área está toda aberta então a existe a possibilidade que desenvolva a infecção”, finalizou o médico.
Entenda o caso
Duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo na manhã de domingo (29). As crianças estavam próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Na segunda-feira (30), a mãe das meninas foi encontrada morta no fim da tarde em uma casa vizinha à residência em que a família morava, em Santa Luzia do Oeste (RO).
Idair dos Reis Maria foi encontrado morto dentro de uma mata na terça-feira (31) em Rolim de Moura (RO). Conforme a Polícia Civil e Polícia Militar (PM), o corpo do homem estava em avançado estado de decomposição, com o pênis exposto e sem um dos olhos.





Homem fica nu no centro de Pimenta Bueno após apresentar sinais de surto
Um homem precisou ser atendido na manhã desta quarta-feira (04), após apresentar sinais de um possível surto e…

Filho de 16 anos agride mãe com pedrada após ser impedido de sair com moto em Pimenta Bueno
Uma mulher de 54 anos foi vítima de agressão na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Jardim das…

Vídeo – Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Pimenta Bueno
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado no fim da tarde desta terça-feira…

Desbravadores levam conforto e esperança no Dia de Finados com o Projeto Bálsamo em Pimenta Bueno
PIMENTA BUENO — Em um dia marcado pela saudade e pelas homenagens aos entes queridos, uma grande união…

Vídeo – Projeto Saúde na Estrada leva atendimentos e ações de prevenção à população
Iniciativa oferece serviços de saúde, testes rápidos e orientações voltadas à prevenção de doenças e ao bem-estar da…

Vídeo – Mulher é socorrida pelos bombeiros após acidente no cruzamento das avenidas Brasil e Guararapes
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (3), por volta das 7h50, no cruzamento da…
Publicações Legais

AVISO DE ABERTURA DO PREGÃO ELETRÔNICO/SRP – Nº 92/2026
A Prefeitura do Município de Pimenta Bueno/RO, nos termos da Lei nº 14.133, de 1º de abrilde 2021,…


































